Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maums

Formato de Data

Recommended Posts

Pessoal,Alguem saberia dizer como faço para q apareça no servidor o formato dd/mm/aa?Aqui no meu IIS mostra assim.Mas qdo subo pro servidor, não rola.Abs,Mauricio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu servidor deve sern no exterior, portanto uda o formato amerinano (mm/dd/aaaa).Para resolver, pona no início do código a linha:session.licd = 1046Falô?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, meu problema não é esse.O fato é q no servidor aparece dd/mm/aaaa.E eu gostaria q aparecesse dd/mm/aa.Não tô conseguindo resolver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.Nesse caso depende o que vai fazer com a data.Se for apenas imprimir a data no navegador, trate a data com essa função:<%dia = cstr(day(date))mes = cstr(month(date))ano = right(cstr(year(date)), 2)if len(dia) = 1 then dia = "0" & diaend ifif len(mes) = 1 then mes = "0" & mesend ifresponse.write dia & "/" & mes & "/" & ano%>Note que, após extrair o dia, mes e ano, os transformei em string, extrai os dois primeiros algarismos do ano e imprimi o resultado.Vale lembrar que o servidor, ao interpretar o código, o servidor usa o formato determinado no sistema operacional, assim, se antes de imprimir, a data fosse convertida em data (cdate()), o ano voltaria novamente a ter 4 algarismos.Assim, recomendo que as operações com data sejam feitas antes de usar essa função.Falô?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, meu problema não é esse.O fato é q no servidor aparece dd/mm/aaaa.E eu gostaria q aparecesse dd/mm/aa.Não tô conseguindo resolver isso.

Muda nas configurações regionais do servidor lá no painel de controle o formato da data para a que voce deseja ..

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.Nesse caso depende o que vai fazer com a data.Se for apenas imprimir a data no navegador, trate a data com essa função:<%dia = cstr(day(date))mes = cstr(month(date))ano = right(cstr(year(date)), 2)if len(dia) = 1 then dia = "0" & diaend ifif len(mes) = 1 then mes = "0" & mesend ifresponse.write dia & "/" & mes & "/" & ano%>Note que, após extrair o dia, mes e ano, os transformei em string, extrai os dois primeiros algarismos do ano e imprimi o resultado.Vale lembrar que o servidor, ao interpretar o código, o servidor usa o formato determinado no sistema operacional, assim, se antes de imprimir, a data fosse convertida em data (cdate()), o ano voltaria novamente a ter 4 algarismos.Assim, recomendo que as operações com data sejam feitas antes de usar essa função.Falô?

Valeu cara, funcionou perfeitamente.Brigadão mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.