Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PHPSistemas

textarea com numeração.

Recommended Posts

Dae galéra. Tudo bem?

Estou com um problema, preciso numerar um textarea para inserir um código de uma linguagem

o código que eu cheguei foi esse.

<script>var contaLinhas=0;function handleEnter (field, event){		var keyCode = event.keyCode ? event.keyCode : event.which ? event.which : event.charCode;		if (keyCode == 13) 				{					contaLinhas++;					field.form.elements['insere'].value += "[" + contaLinhas + "]=>";				}}</script><form name="form1"><textarea name="insere" rows="10" cols="40" onkeydown="handleEnter(this, event);"></textarea><br></form>

Eu preciso de uma coisa que acho que é impossivel. Cada vez que o usuário pressionar ENTER, ele tem que ir para a linha de baixo e colocar o numero da linha no inicio da linha. O problema é que o usuário não pode apagar essa linha, é apenas para numeração da linha, para o usuário não se perder.

Existe como fazer isso??

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Numerar em elemento externo não resolve? Ex:<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN""http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Untitled Document</title><script language="javascript"><!--function foco(){document.getElementById('insere').focus();}var contaLinhas=1;function handleEnter (event){ var keyCode = event.keyCode ? event.keyCode : event.which ? event.which : event.charCode; if (keyCode == 13) { contaLinhas++; document.getElementById("legenda").innerHTML += "[" + contaLinhas + "]=><br>"; document.getElementById("legenda").scrollTop += contaLinhas*3; }}//--></script><style type="text/css"><!--.legenda { overflow: hidden; height:90px; width:100px; font-size:13px; line-height:18px; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; text-align:right;}--></style></head><body onLoad="foco();"><form name="form1"> <table width="500" border="0"> <tr> <td width="135"><div id="legenda" class="legenda">[1]=><br></div></td> <td width="355"><textarea name="insere" rows="5" cols="40" onKeyDown="handleEnter(event);"></textarea></td> </tr> </table> <p><br> </p></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensei nisso também :rolleyes: Até ficou legal, só que o problema é que não acompanha pra cima na barra de rolagem.Você não tem alguma outra idéia de como fazer?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.