Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Switch

Esconder DIV

Recommended Posts

Seguinte pessoal, tenho essa função aqui.

function esconder_div(){	if (document.getElementById("enviar_noticia").style.display == "none")	  {		  document.getElementById("enviar_noticia").style.display = "block";	  }	else	  {		  document.getElementById("enviar_noticia").style.display = "none";	  	  }  }

Dai no Style da DIV eu tenho o display: none; claro.

No botão eu tenho isso: onClick="java script:esconder_div()"

Bom, eu sei que deve ser fácil resolver, mas to começando no JS.

O que eu quero é o seguinte, essa função ela já está definido que vai esconder e abrir a div "enviar_noticia" certo ? O que eu queria era fazer uma função mais generica, para poder escolher no onClick o nome da DIV que eu quero esconder.

Deu pra entender? :unsure:

Vlw desde já ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi tudo bem?

Pelo que entendi deve isso aqui:

A função fica assim.

function esconder_div(divName){	if (document.getElementById(divName).style.display == "none")	  {		  document.getElementById(divName).style.display = "block";	  }	else	  {		  document.getElementById(divName).style.display = "none";	  	  }  }
e o onclick assim:

onclick="java script:esconder_div("Nome da div vai aqui")" // basta você colocar o nome da div que você quer esconder

e para ficar um código mais limpo faz assim:

a função

function esconder_div(divName){ 	var divId = document.getElementById(divName).style; 		if (divId.display == "none")	  {		  divId.display = "block";	  }	else	  {		  divId.display = "none";	  	  }  }
qualquer coisa é só postar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho, eu tinha feito isso, porém eu tinha feito assimonClick="java script:bloqueio('enviar_noticia')"Ele tava dando erro, então eu só mudei as " 'onClick='java script:bloqueio("enviar_noticia")'Bom, obrigado pela ajuda ! E obrigado por dar uma ideia de como deixar o código mais limpo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.