xDDDDDD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2007 Galera, eh o seguinte...eu estou tentando utilizar funções do Oracle 8i do PHP mas naum estou conseguindo...dá o seguinte erro: Fatal error: Call to undefined function ociplogon() eu ja joguei o arquivo php_oci8.dll no system 32, ja descomentei a linha q esta referente ao Oracle 8i no php.ini...mas de nada adiantou <_< Por Favor! alguem poderia me ajudar Grato =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thryllander 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2007 a função que você citou acima não existe.....certo???? foi erro de digitação né?????se não foi então tire o "p" pois a função é ocilogon..depois que você descomentou as linhas do oracle no arquivo httpd.conf do apache você restartou o servidor web???este seria o primeiro passoespero ter ajudadote + Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xDDDDDD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2007 a "ociplogon" e a "ocilogon", ambas saum funçoesja reiniciei o servidor Apache e nada ;/você sugere mais alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thryllander 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2007 putz essa tu me pegou...não conhecia essa.... dá uma olhada na função: oci_connect segue link: http://www.php.net/manual/pt_BR/ref.oci8.php esta página tem uma relação enorme de funções, vê se te ajuda.. falow e te + Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xDDDDDD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2007 hmm...beleza, vo ver akivlw pela ajuda =)flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xDDDDDD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2007 ja li e reli esse artigo, mas só keria saber como adicionar o ORACLE_HOME às variaveis do ambiente e a parte da instalaçao q fala: "Você tem que compilar o PHP com a opção --with-oci8[=DIR], onde DIR é a variável de ambiente ORACLE_HOME."=/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xDDDDDD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 por favor, alguem poderia me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 Potz, pelo jeito tua dúvida está mais na configuração do servidor do que para a própria linguagem.Vou ver aqui com o povo que instalou nos servidores e ver o que eles dizem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 É windows? Se sim: Painel de Controle >> Sistema >> Variáveis de Ambiente Pronto... só criar suas variáveis. Não se esqueça de habilitar a biblioteca no php.ini. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xDDDDDD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 essa instalação eu se q precisa fazer, só não sei o que por nos campos "Nome da variável" e "Valor da variável"...você poderia me dar um exemplo??aguardo resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2007 ORACLE_HOME é o nome da variável, antes de criar verifique se já não existe, e o valor para ela seria o caminho para o diretório onde foi instalado, exemplo: C:\Arquivos de Programas\Oracle Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thryllander 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2007 não sei se vai te ajudar, mas a zend criou um "aplicativo" que cria todas as varíveis de ambiente.é o zend core for oracle...talvez te ajude.te + Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites