Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Araujo

Lidando com navegadores diferentes

Recommended Posts

Programo numa empresa de web design e tenho uma dúvida, ao fazer um site, com muito sacrifício, que funciona no firefox e internet explorer, testaram ele no navegador Safari do MAC, e alguns javascripts e DHTML não funcionaram, tornando o site quase inacessível....Quase todo site que faço acontece isso...Sempre achei o internet explorer chatinho pra aceitar essas coisas (apesar de que a maioria ainda usa IE, então acabo achando hacks e soluções), mas o Safari está me chateando muito mais agora...Gostaria de saber como voces lidam com isso...Fazem sempre sites funcionais em TODOS os browsers, ou o que dizem para os clientes quando isso não é possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o jeito e pensar no público alvo, a porcentagem de pessoas que usam o IE como navegador é muito grande(apesar do FF ter pego uma parte do mercado), mas mesmo assim o tipo de público faz com que "deixamos de lado" certos navegadores como é o caso do Safari, Opera, etc. Pois é quase irrelevante o número de users que utilizam estes browser.Agora se quiser fazer sites crossbrowser terá muita dor de cabeça e um cliente muito paciênte...Essa é minha opinião, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai que o PKTIAGO disse vai ser necessário queimar unsneorônios a mais para fazer ele crossbrowser.Mais se for isso que você escolher estaremos aqui para auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim padronizava tudo, ou é certo ou é errado....Pelo que tenho de experiência o firefox é o mais correto, seguindo padrões....Embora raramente alguma coisa não funcione no firefox, mas isso é quase insignificante...Isso já deve ter sido discutido aqui, porque nós temos que nos adaptar aos navegadores? eles que deveriam se adaptar a gente, usando recursos padrões... etcApesar de existir o W3C, vários recursos funcionam apenas em determinados browsers

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, o IE 7 pelo que tão falando tá indo para o mesmo nível do FF em relação aos padrões da w3c, agora quando você diz isso:

"eles que deveriam se adaptar a gente, usando recursos padrões... etc"

só se for como um usuário, se for como um desenvolvedor é MUITO DIFERENTE, é mais para esse lado:

faz o que eu tô te pedindo, bem feito e rapidinho!hehehehehe

como nosso amigo Megadeth disse, precisando de ajuda para um site crossbrowser conte conosco

abraço cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.