Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

woodstock

Definir valor do campo criado com createTextField(), vindo de BD

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Desenvolvi um layout que cria um Campo de Texto Dinamico e define todas as propriedades, até ai tudo ok.

Quando eu defino o valor dele, pela linha abaixo, ele preenche, sem problemas

txt2.myTxt.text = "valor tal tal tal"

agora, como eu to usando uma conexao com banco de dados, atravez do LoadVars(), ele nao preenche o campo com a variavel que retorna da pagina ASP

abaixo o codigo explicando

-=-=-=-=-=-=

//**********************************// cria o movie clip txt, dentro do txt1, este recebe o nome de txt2, abaixo as definicoes dele//**********************************var txt2 = txt1.createEmptyMovieClip("txt",1)txt2.createTextField("myTxt",2,0,0,400,50);txt2.myTxt.embedFonts = true;txt2.myTxt.type = "dynamic";txt2.myTxt.align = "justify";txt2.myTxt.antiAliasType = "advanced";txt2.myTxt.autoSize = true;txt2.myTxt.wordWrap = true;txt2.myTxt.multiline = true;txt2.myTxt.selectable = false;//********************************// Crio a formatação do texto criado acima//********************************var formatacao = new TextFormat();formatacao.font = "Trebuchet MS";formatacao.size = "11";txt2.myTxt.setTextFormat(formatacao)

//**********************************// aqui eu crio uma conexao com a pagina scripts.asp e nela tem o codigo para recuperar os dados do banco//**********************************var _lv = new LoadVars();_lv.sendAndLoad("scripts.asp",_lv,"POST");_lv.onLoad = function(ok) {	if(ok) {		//Aqui eu defino o valor do campo de texto "nome" com a variavel &nome pelo, response.write "&nome=Fulano silva&"		set("nome" ,this.nome);				loadMovie("images/djs/" + _global.djsel +  "g.jpg","fotoG");		// o response.write anterior completo é: response.write "&nome=Fulano Silva&txt_release=O release do cara&"		// Na linha abaixo, ele deveria preencher o campo criado dinamicamente, com o valor do request txt_release		txt2.myTxt.text = this.txt_release;	} else {		trace("erro")	}}// Se eu defino fora da função, ele mostra sem problemastxt2.myTxt.text = "release release release";

-=-=-=-=

então pessoal, meu problema esta que eu não consigo definir o valor do campo criado dinamicamente, dentro da função loadVars(), fora dela, não encontro problema algum.

alguem poderia dar uma dica,

valeu, abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta colocar o caminho absoluto, começando o root

_root.txt2.myTxt.text = this.txt_release;

testa ai

funciona, se estiver fora da funçao loadVars()

o problema eu acho que é que ele não consegue localizar o campo criado com o createTextField, parece que ele não fica na estrutura do MC.

Muito estranho, e chato, estou a quase 2 semanas tentando... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Só por caso de "debug" mesmo, coloca isso dentro do seu if(ok){}:

trace("para a var txt2:");trace(txt2);trace(_root.txt2);trace(_root.txt2.myTxt);trace("para o nome txt direto:");trace(txt1.txt);trace(_root.txt1.txt);trace(_root.txt1.txt.myTxt);

Posta os resultados aí. :)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Só por caso de "debug" mesmo, coloca isso dentro do seu if(ok){}:

trace("para a var txt2:");trace(txt2);trace(_root.txt2);trace(_root.txt2.myTxt);trace("para o nome txt direto:");trace(txt1.txt);trace(_root.txt1.txt);trace(_root.txt1.txt.myTxt);
Posta os resultados aí. :)Abraço
olá, retornou-=-=para a var txt2:_level0.txt1.txt_level0.txt1.txt_level0.txt1.txt.myTxtpara o nome txt direto:_level0.txt1.txt_level0.txt1.txt_level0.txt1.txt.myTxt

Compartilhar este post

Link para o post

pelo trace ele esta achando sim a caixa de textoo problema deve ser na pagina ASPexecuta ela fora do flash pra ver o q esta mostrando, é algo assim&txt_release=valor

Compartilhar este post

Link para o post

pelo trace ele esta achando sim a caixa de textoo problema deve ser na pagina ASPexecuta ela fora do flash pra ver o q esta mostrando, é algo assim&txt_release=valor

Olásim, ele retorna &nome=Banda M&txt_release=A Banda M iniciou...até já havia testado colocando a variavel diretamentetxt2.myTxt = "teste";Ainda não consegui resolver, bullshit!!!

Compartilhar este post

Link para o post

System.useCodepage=true

kkkesse misterio só aumenta....só um testeantes de chamar o load coloca issoSystem.useCodepage=true
PUTZ, nada ainda cara, eu tenho um campo "dynamic text" que eu coloquei manualmente ali, esse sim recebe a variavel txt_releasea droga ta com esse que criei com o createDynamicText()luz luz luz, alguem de uma luzzzzz!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que apelar: FLA, eu escolho você!Agora só assim pra entender o bicho de sete cabeças...Flw

poo galera, não podemos se entregar pros home de jeito nenhum. Peço mais uma ajuda para vocês,tentem criar um campo de texto dinamico com action script, e preencher ele com uma variavel vindo de LoadVars().Vou fazer meus testes aqui, posto o que conseguirabrassss

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que apelar: FLA, eu escolho você!Agora só assim pra entender o bicho de sete cabeças...Flw

poo galera, não podemos se entregar pros home de jeito nenhum. Peço mais uma ajuda para vocês,tentem criar um campo de texto dinamico com action script, e preencher ele com uma variavel vindo de LoadVars().Vou fazer meus testes aqui, posto o que conseguirabrassss
fiz o seguinte
//**********************************// Create dynamic text field//**********************************var txt2 = createEmptyMovieClip("txt",1)txt2.createTextField("myTxt",2,50,50,400,50);txt2.myTxt.embedFonts = true;txt2.myTxt.type = "dynamic";txt2.myTxt.antiAliasType = "advanced";txt2.myTxt.autoSize = true;txt2.myTxt.wordWrap = true;txt2.myTxt.multiline = true;//**********************************// Load Vars//**********************************var _lv = new LoadVars();_lv.load("txt.txt");_lv.onLoad = function(ok) {	if(ok) {		// AQUI NAO FUNCIONA		//txt2.myTxt.text = "hjasdasdasd"	}else {		trace("erro");	}}// AQUI FUNCIONAtxt2.myTxt.text = "hjasd"//********************************// Create Text Format//********************************var formatacao = new TextFormat();formatacao.font = "Trebuchet MS";formatacao.size = "11";txt2.myTxt.setTextFormat(formatacao)
ali tem onde ta a duvida // AQUI FUNCIONA e //AQUI NAO FUNCIONAuma droga, tentei alterar as posicoes, loadVars antes de criar, criar antes do loadVars... e nada.Quem puder fazer um teste ai, só criar um novo documento com +- 300x300 e colar esse code no primeiro frame, nao precisa nenhum MC*Ps nao esquece de adicionar a fonte 'Trebuchet MS', na biblioteca.Valeu, abrassss

Compartilhar este post

Link para o post

consegui

mas pra ser sincero naum sei pq :o

o q eu fiz foi setar a formatação apos ele ler o valor

//**********************************// Create dynamic text field//**********************************var txt2 = createEmptyMovieClip("txt",1)txt2.createTextField("myTxt",2,50,50,400,50);txt2.myTxt.embedFonts = true;txt2.myTxt.type = "dynamic";txt2.myTxt.antiAliasType = "advanced";txt2.myTxt.autoSize = true;txt2.myTxt.wordWrap = true;txt2.myTxt.multiline = true;txt2.myTxt.text=99//**********************************// Load Vars//**********************************var _lv = new LoadVars();_lv.onLoad = function(ok) {	if(ok) {		// AQUI agora FUNCIONA	   txt2.myTxt.text = 'teste'		//********************************		// Create Text Format		//********************************		var formatacao= new TextFormat();		formatacao.font = "Trebuchet MS";		formatacao.size = "11";		txt2.myTxt.setTextFormat(formatacao)	}else {		trace("erro");	}}_lv.load("txt.txt");

Compartilhar este post

Link para o post

conseguimas pra ser sincero naum sei pq :o o q eu fiz foi setar a formatação apos ele ler o valor

//**********************************// Create dynamic text field//**********************************var txt2 = createEmptyMovieClip("txt",1)txt2.createTextField("myTxt",2,50,50,400,50);txt2.myTxt.embedFonts = true;txt2.myTxt.type = "dynamic";txt2.myTxt.antiAliasType = "advanced";txt2.myTxt.autoSize = true;txt2.myTxt.wordWrap = true;txt2.myTxt.multiline = true;txt2.myTxt.text=99//**********************************// Load Vars//**********************************var _lv = new LoadVars();_lv.onLoad = function(ok) {	if(ok) {		// AQUI agora FUNCIONA	   txt2.myTxt.text = 'teste'		//********************************		// Create Text Format		//********************************		var formatacao= new TextFormat();		formatacao.font = "Trebuchet MS";		formatacao.size = "11";		txt2.myTxt.setTextFormat(formatacao)	}else {		trace("erro");	}}_lv.load("txt.txt");
poo, brigadão ai, funcionou certinho, abrasssss galera

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.