Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsoncrescencio

Problema na tecla enter

Recommended Posts

DELPHI7 - ACCESS - ADOCONNETIONEu já fiz isso várias vezes e não sei agora o q estou fazendo de errado...Erro: Toda vez que eu digito um número ou uma letra, quando o sistema está rodando, assume a função do tab e isso só deveria acontecer quando eu pressiona-se a tecla enter.fiz assim:No Properties KeyPreview do Form eu setei como true.No Events OnKeyPress eu fiz o seguinte:procedure TBimestre1.FormKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);beginif Key = #13 thenbeginTAB5.Edit;TAB5MAT.Text := DBLookupComboBox1.Text;TAB5BIMESTRE.Text := Edit4.Text;TAB5.Post;END;BEGINtab1.Edit;tab1.Post;TAB2.Edit;TAB2.Post;TAB3.Edit;TAB3.Post;TAB4.Edit;TAB4.Post;end;beginmaster.Next;end;END;A intenção é: Gravar os dados na Tabela 5 (que esta relacionada com Master) primeiro e depois os dados de outras tabelas q se relacionam com ela e ir para o próximo registro da Master.Não entendo porque esse erro ocorre?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ficou BEGIN e END sobrando, tente assim:

procedure TBimestre1.FormKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);beginif Key = #13 then	begin	TAB5.Edit;	TAB5MAT.Text := DBLookupComboBox1.Text;	TAB5BIMESTRE.Text := Edit4.Text;	TAB5.Post;	tab1.Edit;	tab1.Post;	TAB2.Edit;	TAB2.Post;	TAB3.Edit;	TAB3.Post;	TAB4.Edit;	TAB4.Post;	master.Next;	end;END;

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí Márcio. Funciona a tecla enter direitinho o único problema é que ele grava só os dados da tab5 e ignora as outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.