Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erishk

Qual lente comprar ou como configurar...

Recommended Posts

Gostaria de saber de alguem que tem essa camera se tem como configurar ela ou se eu tenho que comprar alguma lente especifica para tirar fotos de frente para o sol capturando detalhes.

Segue as fotos que eu tirei, ela fica meio escura, a foto que tirei de uns amigos nao aparecem muito eles e talz.

Imagem Postada

Imagem Postada

Alguem pode me dar uma luz?(literalmente hehehehe :P )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usou flash ?Talvez resolvesse teu problema neste caso aí, agora sem flash acho que não tem jeito nao. Nem é o caso de lentes, você tem uma ótima máquina na mão, só ela já deve te resolver 100% dos "problemas".

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das saídas é pressionar o botão do disparador pela metade numa área mais escura da foto, para ser feita a leitura da luz, e depois, ainda com o botão semi pressionado, ajeitar a posição e pressionar o resto, clicando. Para o caso dos seus amigos, o ideal seria usar um flash forçado, acho que resolveria.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o que acontece é que a camera está fazendo a exposição baseado no sul (muita luz)então a exposição vai ser bem rápida.... daí as partes escuras vão ficar pretas...uma das soluções é o flash, que vai iluminar mais as partes que estão escuras,mas o flash não tem uma abrangência muito grande...outra coisa você pode fazer é alterar o wight balance, com isso você pode compensar a exposição,nesse caso você deveria aumentar o wight balance, para a exposição ficar maior... as partes escuras iamficar mais clarass, assim com as claras iam ficar mais claras ainda...você vai ter que achar um meio termo, para o claro não ficar tão claro e o escuro não ficar tão escuro...a não ser que você faça um HDR (Hight Dynamic Range).. mas daí é outro esquema.....

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor seria usa a máquina no modo manual e ajustar a melhor combinação velocidade x exposição pra esse tipo de foto.

Mesmo assim, corre o risco de estourar o céu. Quem sabe com um filtro polarizador pra não estourar. Mas não sei pois nunca usei.

Qq coisa, o PS dá uma força:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo galera, o burro aqui esqueceu de usar o flash!!!!!Mas ae, obrigado pelas dicase o que seria Hight Dynamic Range que o forista carmolin menciona????

Compartilhar este post

Link para o post

é uma foto composta por várias fotos com exposições diferentes....uma para o sol, outra para as nuvens, outra para as pessoas, outra para praia...assim você vai fazer uma exposição correta para todas as partes da foto...depois disso exitem programas que mesclam todas essas fotos, para obter um Range maior...posso escrever alguma coisa se o pessoal do fórum quiser....

Compartilhar este post

Link para o post

é uma foto composta por várias fotos com exposições diferentes....uma para o sol, outra para as nuvens, outra para as pessoas, outra para praia...assim você vai fazer uma exposição correta para todas as partes da foto...depois disso exitem programas que mesclam todas essas fotos, para obter um Range maior...posso escrever alguma coisa se o pessoal do fórum quiser....

Opa, abaixo assinado entao para ele fazer a matera!!!! vamos la pessoal!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.