Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Queiróz

: ASP + SQLServer ou ASP + MySQL?

Recommended Posts

Cara você tem que analizar algumas coisas como por exemplo o custo!O Custo do SQL Server é maior que o do MySql por exemplo...Não posso te induzir a usar um ou outro, mas se eu fosse fazer preferiria o MySQL, mas você tem que ver onde irá hospedar se tem suporte ASP + MySQLAbraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já se eu fosse você utilizaria ASP + SQLServer.Para mim é mais robusto e aguenta mais o tranco.

Alexandre Queiróz qual a experiência com banco de dados qu você têm?O MySQL, Postgree são free mas para adiministrar são doses.QQ banco de dados MSSQL, Oracle, Sybase concerteza são robustos mas são pagos.você deve levear em consideração o fator custo e facilidade que você tem em desenvolver em determinado ambiente.E depois uma loja virtual bem feita é osso!! t.+

Compartilhar este post

Link para o post

Já se eu fosse você utilizaria ASP + SQLServer.Para mim é mais robusto e aguenta mais o tranco.

O MySQL, Postgree são free mas para adiministrar são doses.
Pq doses?explique-me o pq?

Compartilhar este post

Link para o post

O MySQL, Postgree são free mas para adiministrar são doses.
Pq doses?explique-me o pq?
Quando digo é dose administrar pq você tem e achar uma ferramenta para que possa administrar um baco de dados Mysql pq senão todos os comandos (criação de tabelas, triggers, sp, functions e integridade) dereram ser implementados na mão o que requer um conhecimento profundo tanto em modelagem como no uso do banco de dados em si. No caso do MSSQL Server o Enterprise e o Analyzer dão um show de bola e facilita a vida de quem não tem um conhecimento tão profundo assim. Digo isto pq o proprio Alexandre Queiróz mencionou que é a primeira loja virtual que ele esta desenvolvendo. Mesmo a ferrameta de adiminstração de banco de dados do Oracle é mto fraca.Acho que depende do conhecimento do camarada em modelagem e principalmente em SQL padrão ANSI.Mas o que manda msm é o custo.. pq não adianta gastar um fabula para ter o MSSQL para criar um aplicação q o access resolveria.Continuo dizendo que qq dos BD MySql, Postgree, Interbase gratis ou MSSQL, ORACLE, SYBASE ou msm Caché dão conta do recado sem probelmas.. Isto é com mulher cada um têm a sua preferência e é pessoal.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Cara

você já ouviu falar no sqlYog ?

Baixe e veja:

http://www.webyog.com/downloads/SQLyog519.exe

É free!

você não precisa saber nada de programação MySQL ele faz tudo para você e é como você estivesse fazendo um banco em Access!

Portanto acho que o que você falou não tem muito haver, acho que o que conta é gosto e custo!

O Imasters por exemplo é MySQL!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caravocê já ouviu falar no sqlYog ?Baixe e veja:http://www.webyog.com/downloads/SQLyog519.exeÉ free!você não precisa saber nada de programação MySQL ele faz tudo para você e é como você estivesse fazendo um banco em Access!Portanto acho que o que você falou não tem muito haver, acho que o que conta é gosto e custo!O Imasters por exemplo é MySQL!Abraços

shumi este sqlYog ainda não tinha ouvido falar ou melhor lido sobre ele. Existem vário no mercado AquaStudio, DbEdit, DBtools e outros. Mas o que adianta eu lhe dar um AR 15 automático se você não sabe atirar?Qdo digo sobre a adimistração não é somente os create table e o trivial! Quero dizer sobre a modelagem, a criação de indices, analise de planos de execução e finalmente tunning e performance.Agora para quem conhece SQL e modelagem profundamente não precisa de nada dissso. Faz no SQL na mão. E como quem conhece de ASP programa usando o bloco de notas.Mas valeu a dica do sqlYog vou baixar e testar!No mais com já tinha dito com qq bd citado o Alexandre conseguirá obter sucesso.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele não manja de modelagem de banco de dados os mesmos problemas que ele terá com o MySQL ele terá com o SQL Server!

Vai muito de gosto!

Teste esse que te falei jothaz, eu considero o melhor! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

*rs*

Usem PostgreSQL e sejam felizes.

Para administrar SGDBs eu uso Squirrel SQL.

http://squirrel-sql.sourceforge.net/

Não é um Enterprise Manager, mas quebra um galhão. ;)

As vezes você vai por preferência, mas em esta nem sempre é a melhor opção tecnologica.

Lembrando que a tecnologia InnoDB, melhor tecnologia encontrada no MySQL, pertence a Oracle.

Compartilhar este post

Link para o post

*rs*Usem PostgreSQL e sejam felizes.Para administrar SGDBs eu uso Squirrel SQL.http://squirrel-sql.sourceforge.net/Não é um Enterprise Manager, mas quebra um galhão. ;)As vezes você vai por preferência, mas em esta nem sempre é a melhor opção tecnologica.Lembrando que a tecnologia InnoDB, melhor tecnologia encontrada no MySQL, pertence a Oracle.

É Postgree é uma boa pedida...E shumi concordo com você plenamente na verdade quem quer utilizar um banco de dados deve saber o que realmente deseja e implamentá-lo com de forma robusta, ainda mais em loja virtual, que envolve valores.Mas vai de gosto msm. Eu normalmente trabalho com Oracle, Sybase, MSSQL e Chaché no meu serviço... Em casa ou o freelancer uso Mysql ou Postgree, ou o bd disponivel no provedor de hospedagem.Entre MySql e Postgree... É PostGree sem dúvidas....t+

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o MySQL 5 e estou muito feliz com ele.

Para administrar tem a excelente ferramenta EMS SQL Manager:

http://sqlmanager.net/en/products/mysql/manager/download

A versão LITE é FREE, mas muito completa.

Se os hosts de hospedagem implementassem logo as últimas versões de software seria muito bom... mas isto nunca acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.