jmurilo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 Ola pessoal sou novo aki no forum e estou com uma duvida.Lendo uns exercicios me deparei com o seguinte problema.Criar uma classe que leia um numero inteiro e exiba a mesma quantidade com o caractere *.Exemplo se for digitado 5 exibir *****.Alguem pode ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cidre 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 Isso me parece ser o caso de um Loop simples, crie um método que faça isso: string strNumero;for(int x = 0; x < Numero; x++){ strNumero += "*";} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jmurilo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 E ai cidre valeu pela dica, teria como voce colocar o exemplo completo,pois ainda estou com duvida! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 Você quer o código para criar uma classe e função? Pois o necessário para realizar o que você precisa, já está no exemplo do Cidre. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jmurilo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 Entao juliano.net como faço para usar esse loop que o cidre postou, com base no exercicio que descrevi!Se voce puder ajudar agreço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
denisweb 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 Você pode usar um método pronto do c# que preenche uma string com a quantidade de caracteres que você indicar.Ex.:"".PadRight( 50 , '*' )50 -> Quantidade de caracteres.'*' -> Caracter que irá preencher a StringEspero ter ajudado,No mais é isso.Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jmurilo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 Denisweb esse metodo que voce postou ajudou sim, ja que e bem compreencivel,com ele consegui resolver o exercicio.Mas ficou faltando com laço for.Sera qua alguem poderia explicar o laço for que o cidre postou, para obter o mesmo efeito que o metodo do denisweb? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2007 public class SuaClasse{public string RetornaTexto(int Numero){string strNumero;for(int x = 0; x < Numero; x++){ strNumero += "*";}return strNumero;}} Tá aí! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites