Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

loja virtual

Recommended Posts

ola pessoal, tudo bem?hoje eu estou com um problemão que não consigo resolver.criei um sistema de orçamento de computadores, e na hora do usuario inserir os produtos no orçamento, este cria uma tabela temporaria em mysql, só que acontece que, quando eu abro outra janela deste mesmo orçamento, e tento inserir novos produtos(como teste para ver se os prudutos inseridos em outra pagina, continuarão a estar inseridos), e vejo que os produtos da outra pagina, estao naquela ourtra, sendo assim não tem como o cliente fazer o orçamento.por favor me indiquem o que fazer.muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você insere os produtos?Digo como identifica os produtos com o cliente?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

me ensinem no momento a como se trabalha com tabelas temporarias(mysql) no asp.pois aquele problema é devido a eu não entender muito sobre essas tabelas.no inicio do site eu coloquei o seguinte codigo: set con=server.CreateObject("adodb.connection") con.open "myodbc2" create="create temporary table if not exists tabela_tmp(produto char(20), preco char(5), id int not null auto_increment primary key)" set rscnn_create=con.execute(create)eu tenho um id que esta em outra tabela, para que quando o cliente clicar no produto, este seja inserido nesta tabela temporaria, só que quando ele da o reload no pagina para atualizar o orçamento, parece que essa tabela é criada novamente e então as vezes nem aparece os produtos que o cliente inseriu e quando ele deleta da lista algum produto(que esta armazenado nesta tabela temporaria) este não deleta, só de vez em quando.por isso eu queria que me explicassem como e qual é a maneira certa de su programar com tabelas temporarias em paginas asp?por favor, estou contando muito com voces pois este meu projeto vem a muito tempo dando errado!muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.Esta tabela temporária que você cria como ela é?No caso você tem de trabalhar com aquelas tabelas temporária de sessão que só ficam disponíveis durante a execução da sentença SQL corrente.Que neste caso, mesmo o sistema sendo multi usuário, você poderá trabalhar sem problemas, criando a mesma tabela a cada consulta, onde a mesma será destruída automáticamente no término da consulta.Agora utilizar tabelas concretas para isso você realmente não pode, a não ser que você insira no registro um identificador da sessão do usuário por exemplo.Outra opção é salvar os valores em um vetor na sessão.vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

você criou uma session pra armazenar o id do cliente?

creio que não pois a logica seria +- essa

if session("idusuario")<>"" thencreate="create temporary table if not exists tabela_tmp(produto char(20), preco char(5), id int not null auto_increment primary key)"set rscnn_create=con.execute(create)end if

e quando insere novos produtos você passa o valor da session pra gravar o ID na tabela temporaria

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como que cria essa sessao? por favor me explique mais detalhadamente se puder, pois não compreendo muito esses metodos para se criar uma loja virtual, é a minha primeira vez.minha tabela de preços tem a mesma estrutura que a tabela temporaria, o que eu quero saber agora é como eu crio as sessoes.muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então para que você quer a tabela temporária? Para salvar os produtos que o usuário escolheu correto? Então tem de usar uma tabela normal mesmo e salvar na tabela o número da sessão do cara que você pega com session.code se não me engano (dá uma pesquisada) então quando for montar o carrinho na tela, você carrega somente os produtos com aquele número de sessão.

Sendo que você vai ter de montar uma rotina pra limpar essa tabela de vez enquando né.

Ou então utilizar só sessão mesmo.

Salve na sessão um vetor que contenha a chave dos produtos escolhidos (bem simples! eu usaria)

Compartilhar este post

Link para o post

Então quer dizer que eu tenho que criar uma tabela normal mesmo, e colocar como sendo o nome desta tabela o id do cliente?veja se esta corretosession("id")=sesison.sessionID...variavel="create table "&session("id")&" (produto char80, preco numeric, id int not null auto increment primary key)ou seja o nome da tabela será o id do cliente. isso dá certo?e no finalsession_onEnd...variavel2="drop table"& session("id") &""é isso?se não for então por favor me explique a maneira correta de se fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

tem "n" alternativas pra fazer um carrinho, acho mais correto criar uma tabela de compras e outra de itens, na de compras vai o id cliente, nome do cliente,endereço entrega, forma pagamento,data, etc...e na de itens só vai o código do cliente e código do produto

se você fizer como o shison disse não precisa criar uma tabela pra cada usuário, você cria uma tabela fixa sendo que ela vai ter um campo que vai verificar se a compra foi ou não realizada, seria por aqui o caminho

session("id")=sesison.sessionID

if session("id")<>"" and session("codigocliente")="" thensql=insert into compras (codsessao,concluido) values("&session("id")&","&codigoproduto&",concluido='nao')end if
se o cliente estiver logado você faz um update na tabela compras e atualiza o campo codigocliente que antes de logado estava vazio, agora passará a ter a sesão com o codigo do cliente

depois você adiciona na tabela itens o codigo do produto e o código(chave primária) da tabela compras.

ai quando o camarada chegar na parte de conluir a compra, logo após selecionar a forma de pagamento você muda o status do campo concluido da tabela compras para 'sim' usando a sessão que armazena o codigo do cliente como parametro do update

Compartilhar este post

Link para o post

eu só quero um orçamento e não uma compra. pelo menos ainda não.

eu já criei o carrinho a tabela e quase tudo. só que eu não sei como fazer é para que cada cliente tenha uma tabela, que seja temporaria ou não, mas que se delete automaticamente, quando o cliente sair do site.

assim como neste site:

http://www.hardplus.com.br/2007/orcamento.php

só que não precisa ser em ajax nem em php como neste site. eu estou precisando em asp, e já consegui criar 80% do orçamento, com a soma dos produtos escolhidos com as duas tabelas ( uma dos meus produtos, e outra para a inserção de produtos feita pelo cliente.) só que meu unico problema é que eu não consigo fazer com que cada cliente tenha sua propria tabela ou coisa assim.

eu só entendo este tipo de procedimento, pois ainda sou um pouco leigo nestes assuntos, e preciso de explicações muito detalhadas, creio eu ser uma faze do aprendizado, pois ninguem nasce sabendo.

muito obrigado pela colaboração de voces.

Compartilhar este post

Link para o post

mas imagine se você criar uma tabela pra cada cliente, se o site tiver 50 clientes pendurados ao mesmo tempo fazendo orçamento serão as tabelas do sistema mais 50 temporárias pro banco gerenciar. Faça em apenas uma tabela que é mais que suficiente para o que precisa e grave nela a session.sessionID,codigo do produto e codigo do cliente, sendo a session.sessionID chave primáriapara apagar os dados acho que só usando o global.asa, que tem uma propriedade de quando for destruida a session, ali você determina que deve excluir os registros que tenham o codigo da session ativa e que será destruida

Compartilhar este post

Link para o post

jonathanDJ, eu fiz o que voces me diceram, só que não entendi a parte em que são deletados os registros.

usei a session e armazenei no banco de dados. e cada usuario é identificado por essa session.

veja o meu projeto online:

http://microtecnicabh.win1.k8.com.br/arqui...t/orcamento.asp

e me dê a sua opnião ou sugestão.

no momento eu não estou sabendo usar o session_OnEnd

não tem outro jeito de fazer sem ser no global.asa não? é que no meu pc, no IIS parece que não funciona,pois não sei configura-lo direito.

mas mesmo assim me diga, por favor como devo fazer essa função e como chamar essa função na minha pagina.

muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ai sabe como faço para conseguir deletar os registros do banco de dados, apos o cliente telos inserido na tabela de orçamento?que função eu devo criar no global.asacomo faço para chamar essa função na minha pagina asp.muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.