Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fsilvarib

Pegar dados

Recommended Posts

OLá tudo bom pessoal?Estou com uma dúvida, mas acho que ele é simples. Vamos láEu vou colocar no meu site, a previsão do tempo aqui da minha cidade, eu usava aquela animações em Flash da SOMAR, mas eu descobri o link que mostra, os dados, e gostaria de modificar para ficar mais atraente.O link é esse:

E ele retorna esses dados:

varcidade=Peruíbe-SP&varmax=30ºC&varmin=24ºC&varchuv=0mm&vartempo=pn&vardata=TER-27/02

Pelo que eu percebi ele retorna alguma coisa, como se tivesse usado o Metodo GET.Como é que eu poderia pegar cadas pedaço e usa-lo? Sendo varcidade, varmax e etc;Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Fiz um script bem sim para você ter uma idéia de como fazer. Espero que te ajude

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Previsão do tempo</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script>	function token() {		var texto = 'varcidade=Peruíbe-SP&varmax=30ºC&varmin=24ºC&varchuv=0mm&vartempo=pn&vardata=TER-27/02'; // String do site		var Index = new Array(); // Cria o Array		Index = texto.split('&'); // Explode a string no Array		var tamanho = Index.length; // Pega o tamanho do Array		for (i = 0; i < tamanho; i++) {		   alert(Index[i]); // Exibe o conteudo		}	}</script></head><body><input name="Separar" type="button" id="Separar" value="Separar" onClick="token();"></body></html>

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

peguei o exemplo do benck e dei uma modificada e agora está separado todas as variáveis do conteúdo.

<script>		var texto = 'varcidade=Peruíbe-SP&varmax=30ºC&varmin=24ºC&varchuv=0mm&vartempo=pn&vardata=TER-27/02'; // String do site				var index = new Array(); // Cria o Array		var teste = new Array(); // Cria outro array				index = texto.split('&'); // Explode a string no Array				for (var i = 0; i < index.length; i++) {				   teste = index[i].split('='); // Explode a string no Array		   		   for(var j = 0; j < teste.length; j++){		   				alert(teste[j]);						   }		   		}</script>
qualquer coisa é só postar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí vamos ver se eu entendi.Eu vou ter que digitar esses dados e aí ele separa certo?Mas como é que faço para que o JS peque isso sozinho, sem que eu precise ficar digitando os valores? Pois o mesmo é dinâmico.Tipo, ele acessa a URL e guarda o resultado dela na Var TEXTO, aí é só fazer o que vocês postaram acima.De que forma eu posso fazer isso?Até.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, creio que com javascript não seja possível pegar estas informações, pois elas estão em um domínio diferente do seu...Você não utiliza nenhuma linguagem de servidor?Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.