Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AbBhA

Transformar valor q entra no text em Numeros

Recommended Posts

Olá,

Estou iniciando e minha duvida parece ser facil, porem estou a um tempo lendo topicos e etc mas não consegui o q quero!

Quero que alguma forma entre um valor NUMERICO em uma caixa de texto ou qualquer coisa do genero, para q o usuario digite este valor e após, eu pegue esse valor e multiplico por outro!

o q eu tentei foi :

<html> <head>     <title>Exemplo textarea</title> <script> function conta(){     qua = document.formul.texto.value    document.formul.numCaracteres.value = qua+5} </script> </head> <body> <form name="formul"> <textarea name=texto cols=30 rows=2> Digite o numero</textarea> <br> <br> numero mais 5 <input type="Text" name="numCaracteres" size="4"> <br> <br> <input type=button value="somar" onclick="conta()"> </form> </body> </html>
Se alguem puder me ajudar, por favor, preciso saber isto para conseguir continuar o projeto q estou fazendo para aprender mais!

vlw galera! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

AbBhA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde vem o valor que multiplica o valor do campo? é fixo?

ai vai:

<input name="txt" id="txt" value="" onChange="teste(this.value);">
função:

function teste(valor){valor *= 5; //5 é o valor que é multiplicado com o valor do campoalert(valor);}
PS: Desculpe Carlos, não te vi...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera acho que o que ele quer é dar um parseInt no valor que ele pega do formulário

Tenta aí

<html><head><title>Exemplo textarea</title><script>function conta(){var qua = document.formul.texto.valuequa = parseInt(qua);document.formul.numCaracteres.value = qua+5}</script></head><body><form name="formul"><textarea name=texto cols=30 rows=2>Digite o numero</textarea><br><br>numero mais 5 <input type="Text" name="numCaracteres" size="4"><br><br><input type=button value="somar" onclick="conta()"></form></body></html>

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.