Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

UploadRequest.Item / com Checkbox dá erro!!!

Recommended Posts

Seguinte, tô usando um formulário do tipo: enctype="multipart/form-data"

Estou resgatando todos os valores do "type=text" perfeitamente, mas o checkbox está gerando um erro.

formulário

<input name="usados" type="checkbox" value="1" <%= session("usados")%>>Usado
Pagina asp

usados = UploadRequest.Item("usados").Item("Value") << linha 35

Erro:

Objeto necessário: 'UploadRequest.Item(...)'

/loja/grava_cadastro_produto.asp, line 35

lembrando que eu criei o objeto no topo da página:

Set UploadRequest = CreateObject("Scripting.Dictionary")

não sei o que devo fazer!

Abração galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que é isso?

value="1" <%= session("usados")%>

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o que é isso?

value="1" <%= session("usados")%>
Abraços
Isso serve para retornar a informação passada, ou seja, caso usuário tenha enviado o check marcado mas ainda existam campos a serem preenchidos, ele me retorna checked através da session.Não sei se fui claro.mas é basicamente isso:
if usados = "" thensession("usados") = ""usados = 0elsesession("usados") = "checked"usados = 1end if

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui por exemplo:

if usados = "" thensession("usados") = ""usados = 0elsesession("usados") = "checked"usados = 1end if

Seria assim:

if usados = "" thensession("usados") = ""usados = 0elsesession("usados") = "checked='checked'"usados = 1end if

Se não seu HTML estaria errado, pois a resposta teria que ser assim:

<input name="usados" type="checkbox" value="1" checked="checked">Usado

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caro shumi,Quanto a questão do checked e unchecked já foi resolvido, meu problema é o seguinte. Se eu enviar o formulário sem marcar a opção checkbox, ou seja, deixar unchecked, ele gera o erro assim aqui:

Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)Objeto necessário: 'UploadRequest.Item(...)'/loja/grava_cadastro_produto.asp, line 35

usados = UploadRequest.Item("usados").Item("Value")	   <<   linha 35session("usados") = usadosfoto = UploadRequest.Item("foto").Item("Value")session("foto") = foto

Compartilhar este post

Link para o post

vou mandar a ação completa pra ficar mais claro!!!

html

<input name="usados" type="checkbox" value="1" <%= session("usados")%>>

asp

usados = UploadRequest.Item("usados").Item("Value")'request.form("usados") << linha 35session("usados") = usadosif usados = "" thensession("usados") = "unchecked"usados = 0elsesession("usados") = "checked"usados = 1end if

o erro

Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)Objeto necessário: 'UploadRequest.Item(...)'/loja/grava_cadastro_produto.asp, line 35

obs: o código nem chega a fazer a comparação de checked ou unchecked, quando abre o ASP ele já dá o erro na linha 35

Compartilhar este post

Link para o post

oi... olha só, la no site da persits, tem uns manuais legais para ver isso dai, eu estive com esses problemas e la vi varios manuais, acho que tem o que você quer la viu...Edgard

Compartilhar este post

Link para o post

oi... olha só, la no site da persits, tem uns manuais legais para ver isso dai, eu estive com esses problemas e la vi varios manuais, acho que tem o que você quer la viu...Edgard

valew, mas é que esse upload não usa componente, ele é em FSO!Abração.Estou no aguardo de mais alguma tentativa de heeeeeeeelp!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou com os problemas de upload sem componentes.

vou repetir a questão.

Tenho o <select> que carrega dinamicamente dependendo da opção escolhida em um primeiro <select>.

Daí eu fiz um "if" para receber o valor do <select> , caso seja vazio, então retorna uma mensagem, mas infelizmente o nem chega a entrar no "if" ele já gera um erro no request do campo do formulário.

segue:

Set UploadRequest = CreateObject("Scripting.Dictionary")campo = UploadRequest.Item("campo").Item("Value") << linha 35

erro:

Objeto necessário: 'UploadRequest.Item(...)'

/loja/grava_cadastro_produto.asp, line 35

Compartilhar este post

Link para o post

CreateObject puro normalmente não rola, deve ser SERVER.CreateObject.

Compartilhar este post

Link para o post

Salgago,

coloquei assi:

Set UploadRequest = server.CreateObject("Scripting.Dictionary")

Mas não foi ainda!

vou postar meu código inteiro!

<!--#include file="conecta.asp"--><!-- #include file = "upload_funcoes.asp" --><%' Chamando Funções, que fazem o Upload funcionarbyteCount = Request.TotalBytesRequestBin = Request.BinaryRead(byteCount)Set UploadRequest = server.CreateObject("Scripting.Dictionary")BuildUploadRequest RequestBintitulo = UploadRequest.Item("titulo").Item("Value")session("titulo") = titulosubcategoria = UploadRequest.Item("subcategoria").Item("Value")session("subcategoria") = subcategoriaproduto = UploadRequest.Item("produto").Item("Value")session("produto") = produtofabricante = UploadRequest.Item("fabricante").Item("Value")session("fabricante") = fabricantemodelo = UploadRequest.Item("modelo").Item("Value")session("modelo") = modeloespecificacao = UploadRequest.Item("especificacao").Item("Value")session("especificacao") = especificacaopreco = UploadRequest.Item("preco").Item("Value")session("preco") = precogarantia = UploadRequest.Item("garantia").Item("Value")session("garantia") = garantia'usados = UploadRequest.Item("usados").Item("Value")'session("usados") = usadosfoto = UploadRequest.Item("foto").Item("Value")session("foto") = fotoid_classe = UploadRequest.Item("id_classe").Item("Value")session("id_classe") = id_classe%>

pelo menos o pedacinho onde está dando erro!

Compartilhar este post

Link para o post

velho eu tbm to com esse problema, qdo num eh checado nada no checkbox o UploadRequest.Item naum reconhece, ou pelo menos naum achei o jeito, com isso o unico jeito de conseguir isso foi usando o

ON ERROR RESUME NEXT

no começo do script, tenta ai, mas a duvida ainda continua!

abraços!!

e tbm aguardo alguem q tenha conseguido achar a solução pra esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.