Cantorum 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 É possível copiar um arquivo de um computador para o outro em uma intranet usando o PHP?Alguém tem alguma idéia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 se for pelo servidor e o micro na rede tiver alguma pasta compartilhada da sim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cantorum 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 Agora como colocar o caminho do computador que está na rede no script abaixo: <?$dir = "D:";echo "<p style='margin-left: 150'><font color='#993300' size='4'>";// Abre um diretorio conhecido, e faz a leitura de seu conteudoif (is_dir($dir)) { if ($dh = opendir($dir)) { while (($file = readdir($dh)) !== false) {copy("$dir/$file", "t:/$file");echo $file;echo "<br />";}}}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 copy($_SERVER["DOCUMENT_ROOT"].'/teste.txt', '\\\\servidor\pasta_compartilhada\teste.txt'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cantorum 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 copy($_SERVER["DOCUMENT_ROOT"].'/teste.txt', '\\\\servidor\pasta_compartilhada\teste.txt');Fábio,Peço que tenha paciência mas estou aprendendo.....Tentei simplesmente usar esse comando que você me passou independente do script acima e fiz assim:copy($_SERVER["D:"].'/teste.odt', '\\\\Antonio\D:\temp\teste.odt');E não funcionou. É preciso configurar alguma outra coisa??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 Olha só, não existe esta variavel: $_SERVER['D:']A variavel $_SERVER é uma array reservada do PHP, qualquer coisa veja o manual dela.O que o Fabyo quis dizer é que só da pra você copiar arquivos do servidor pra qualquer estação (que deve ter uma pasta compartilhada e visivel pelo servidor).Se voce precisar voce pode colocar o caminho do arquivo completo, assim voce pode copiar qualquer arquivo do servidor.Fabyo, me corrija se eu estiver errado. ;) Qualquer duvida posta ae. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cantorum 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 Qualquer duvida posta ae.Tentei assim:copy('D:/teste.odt', '\\\\192.168.61.3\D:\temp\teste.odt');O D:/teste.odt está no meu computador que é o servidor da intranet.O \\\\192.etc é o caminho do computador da intranet. Esse caminho eu conigo acessar pelo windows explorer sem problema.O que será que está faltando??? :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 seu php esta configurado no apache ou iis?porque se não me engano a maneira com que ele manipula arquivos pode mudar de um servidor pro outro (to tirando essa conclusão por causa das permissões).eu testei aqui localmente e conseguir copiar um arquivo de um diretorio pra outro sem problemas, mesmo estando o diretorio de destino fora de document_root.ps.: eu uso o apache 2 e o php 5. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cantorum 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 seu php esta configurado no apache ou iis?porque se não me engano a maneira com que ele manipula arquivos pode mudar de um servidor pro outro (to tirando essa conclusão por causa das permissões).eu testei aqui localmente e conseguir copiar um arquivo de um diretorio pra outro sem problemas, mesmo estando o diretorio de destino fora de document_root.ps.: eu uso o apache 2 e o php 5.Estou usando o apache 2 e o php 5 também.Copiar de um diretório ao outro dentro do meu computador também estou conseguindo. O mesmo em outras partições como D: e E: mas não consigo copiar para outros computadores da rede. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 verifica se a pasta compartilhada tem permissao para escrita , porque se você só compartilha por padrao o windows deixa ela só como leitura outra coisa entra na pasta compartilhada como você diz que acessa normal e copia o link dela porque assim ta errado: copy('D:/teste.odt', '\\\\192.168.61.3\D:\temp\teste.odt'); nao era pra ter aquele D: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cantorum 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 nao era pra ter aquele D:Fabyo,Pelo windows explorer consigo copiar e apagar arquivos sem problemas na tal pasta do computador dele.Quanto ao D: é a particão do computador dele na qual quero copiar os arquivos e temp é o nome da pasta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 mas quando se compartilha uma pasta nao mostra a letra da unidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cantorum 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 mas quando se compartilha uma pasta nao mostra a letra da unidadeFabyio,Perdoe-me ficar tomando seu tempo. :huh: Realmente eu tinha compartilhado a unidade e não a pasta.Agora compartilhei a pasta "temp" separadamente e estou fazendo assim:copy('D:\teste.odt', '\\\\192.168.61.3\temp\teste.odt');e não está dando certo.Tentei usar também, em vez do IP, o nome da máquina mas também não deu certo.Se eu copiar para o meu computador usando:copy('D:\teste.odt', 'E:\temp\teste.odt'); dá certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 que erro que da? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cantorum 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 que erro que da?Não dá mensagem nenhuma.Simplesmente a tela fica em branco e não copia o arquivo.Lembro que estou usando apenas o script:<?copy('D:\teste.odt', '\\\\192.168.61.3\temp\teste.odt');?>em uma página teste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 tenta então fazer um mapeamento da unidade de rede e testa ai. se esta dando certo de partição pra partição pode ser que de certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cantorum 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 tenta então fazer um mapeamento da unidade de rede e testa ai. se esta dando certo de partição pra partição pode ser que de certo.Desculpe-me...Não quero fazer com que percam a paciência...Mas como se faz um "mapeamento de rede"??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 Cara, isso é aquele velho processo conhecido por todos:clica com o botão direito em meu computador, vá em mapear unidade de rede, ai voce escolhe uma unidade (ex.: F:) e digita o endereço da pasta de rede que voce quer mapear.assim sua pasta de rede ficará mapeada no servidor como se fosse uma partição, o que pode servir pra fazer esse esquema de copiar o arquivo funcionar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cantorum 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 Cara, isso é aquele velho processo conhecido por todos:É... Bom... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Foi mapeado como unidade Z e ficou assim:copy('D:\teste.odt', 'Z:\teste.odt');Ainda não está funcionando.Algum de vocês já conseguiu fazer isso em sua rede?Será que não é falta de configuração do meu servidor apache ou do PHP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 Cara, voce disse que tinha conseguido copiar de partição pra partição sem problemas, certo?Agora que você mapeou, a logica é a mesma de partição pra partição, deveria funcionar sem problemas.Verifique as permissões de leitura/escrita como o Fabyo disse, veja se voce consegue copiar arquivos novamente, e se tiver alguma mensagem de erro cole ela aqui pra gente dar uma olhada.ate Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites