Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Periscuelo

Função para Números Decimais no PHP??

Recommended Posts

Boa noite pessoal. Minha duvida é a seguinte: Tenho uma variável que é um calculo de 2 numeros. Ex:

<?php$num1 = 500;$num2 = 10; $resultado = $num1 / $num2;echo $resultado;?>
Neste código, o resultado será 50. Porém eu preciso disso em decimal ou seja moeda mesmo.

Ficaria + ou - assim R$50.00. Porém o php da o numero inteiro, e não ficam os zeros após a virgula.

Não quero usar banco de dados para fazer essa conversão, pois daria trabalho alterar todo o sistema ja feito.

Existe alguma função no PHP que resolva meu problema? OBS: Meu ambiente de trabalho é Windows portanto a

format_money() não funciona.

Outro problema que eu tenho seria de no caso de dar mais de 2 casas decimais após a virgula, ele mostrar somente

2 decimais, ou seja, ao invés de R$48,456 o correto seria R$48,45.

Alguém sabe de algo em PHP que resolva meu problema?

Agradeço des de já pela atenção de todos. Se alguém puder me ajudar ficarei imensamente grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew Flávia brigadão mesmo, agora minha outra duvida seria a seguinte, o number_format faz a seguinte formatação R$42,60.00 Existe alguma forma de formata-lo para que ele fique assim: R$42,60 ?? Mais uma vez obrigado a todos pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado tiago mas eu já havia acessado o link postado e não encontrei a opção da qual questionei acima.Se alguém souber como fazer a formatação para R$45,00 ou 45,15 eu agradeço,pois opção que é apenas number_format arredonda 40,68 para 41 e eu não posso deixar que isso aconteça.Grato pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

o number_format faz a seguinte formatação R$42,60.00 Existe alguma forma de formata-lo para que ele fique assim: R$42,60 ??

echo number_format (42.60, 2, ",", "");
Mostra corretamente 42,60.

Como você está fazenndo?

opção que é apenas number_format arredonda 40,68 para 41 e eu não posso deixar que isso aconteça.

echo number_format (40.68, 2, ",", "");
Mostra 40,68 corretamente.

Poste seu código. Você deve estar usando alguma função para errdondar números. ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo beraldo estou fazendo o seguinte código:

<?php$lucro = number_format(40.685);echo $lucro; // o resultado aqui vai dar 41,00 sem o .00 do milhar, porém ele arredonda e não pode ser assim?>
Quando faço desta forma:

<?php$lucro = number_format(40.685,  2,  ",",  "");echo $lucro; /* o resultado aqui vai dar 40,69.00 que está correto porém eu não quero que apareça os benditos .00 do milhar */?>
Eu gostaria que fosse da seguinte forma:

<?php$lucro = number_format(40.685,  2,  ",",  "");echo $lucro; // e o resultado fosse 40,69 sem os benditos .00 do milhar porém isto não acontece.?>
Será que estou fazendo algo de errado?

Grato pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

$lucro = number_format(40.685,  2,  ",",  "");
echo $lucro;
O código que você postou funciona corretamente aqui: o resultado é 40,69.

Tem certeza de que o número utilizado esá na formatação que vocÊ postou (40.685)?

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, meu código estava errado mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif , eu criei uma pagina a parte e coloquei o código e funcionou. Mal ae a gafi pessoal.

usei o código

<?php$num1 = 55.475$num2 = 65$numero = $num1 + $num2;$lucro = number_format($numero,2,".","");echo $lucro; // resultado 120.48?>
Mais uma duvida, a função da problema se o valor vier do banco de dados mysql como decimal?

Mais uma vez muito obrigado a todos pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Beraldo obrigado mesmo cara e obrigado a todos que me ajudaram também. Problema resolvido. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.