Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maux

sobre XML

Recommended Posts

galera eu programo em ASP ja faz um bom tempo, sei HTML, JAVASCRIPT, CSS, DHTML, mais até então nunca usei o XML pois nunca precisei... mais tambem nao sei como usa, e pra que serve...será que alguem pode me ajuda?duvidas:Pra que serve?Como usar?Aonde vai ser necessario?Ele substitui alguma coisa?Compensa?e isso galera... espero respostas...abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Maux!

Vou lhe responder como um cara que entende principalmente de JavaScript, então podei não saber de algumas coisas, mas acho que te ajuda, vamos lá:

Pra que serve? Como usar?

Serve para utilizar tags "personalizadas", já que é exatamente igual ao HTML, é um estrutura de marcação, só que não declarada, ou seja, no HTML fazemos assim:

<table><tr><td></td></tr></table>
e no XML:

<dados><pessoais><nome></nome><telefone></telefone></pessoais></dados>
acho que assim ficou claro a usabilidade, não?

Aonde vai ser necessario?

Como disse anteriormente estou falando como um cara que falo de JavaScript, pode ser que ele tenha outras utilidades...

Ele é necessário no Ajax, para que a tabulação seja melhor formatada e para o melhor resgate das informações, ok?

Ele substitui alguma coisa?

Substitui o HTML em muitos casos...

Compensa?

Acho que dependo do seu uso, mas pode ser muito útil e deve ser analisado nesse sentido.

Então acho que dei uma explicada, se tiver alguma dúvida ou alguém saiba mais alguma informação, que seja dito então!

Shumi ou outro Moderador transfere ele para Webstandards: CSS / XML / XHTML/ HTML acho que lá os caras podem ter outras opiniões. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Movido!desculpa a demora, estava no transito!abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Em geral o XML serve para troca de dados entre aplicações diferentes, um exemplo da aplicação de XML é nos feeds RSS, muito conhecidos por aí.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

brigadao pela ajuda....intendi +/-...tem como dar um exemplo simples pra mim??o mais simples possivel...tipo, como inserir ele em uma pagina html, usando ele dentro do html...etc...vlwsss

Compartilhar este post

Link para o post

é bem explicativo sim..mais no exemplo que ele mostra não da pra saber muito bem como usar...pq pensa..pra exibir dados normal nao precisaria nem de tags...deve ter algum fundamento isso não é?baraços

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o xml sozinho não faz nada, ele geralmente precisa ser interpretado por uma linguagem client-side(ex:javascript), ou server-side(ex:php,asp,jsp...)[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

eu deu uma pesquisada sobre o assunto, vi quem em asp ele pode ser usado pra armazenar dados temporarios, e tambem fazer contador de acesso....mais eh mto complexo..=/

Compartilhar este post

Link para o post

eu deu uma pesquisada sobre o assunto, vi quem em asp ele pode ser usado pra armazenar dados temporarios, e tambem fazer contador de acesso....mais eh mto complexo..=/

Eu utilizei na prática apenas uma vez. Fiz uma galeria de fotos administrável com php e flash.Tinha um script php que gerava um xml que era lido no swf, essa é uma das utilidades do XML.O mais interessante no XML pra mim é a capacidade de várias aplicações poderem usar um mesmo arquivo, a troca de informações entre aplicações diferentes com XML é incrível.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

bem eu me enteressei pelo assunto..vou estudar mais..parece ser bem util mesmo...vlw a todos..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.