Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Debukis Ondeteibou

Como são alguns esquemas do Orkut ???

Recommended Posts

Quero apenas aprender como são alguns esquemas do Orkut! Será que alguém pode ajudar ??Exemplo:Como é o esquema dos amigos ? Adicionar amigos e etc...Será que alguem pode me ajudar como fazer isso em access ???E o esquema da comunidade! A participação nelas, e etc!Como é isso ??Abraços Galera!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara isso depende, não sei o esquema do orkut, acho que ninguem aqui sabe!mas temos algumas maneiras de fazer!Por exemplo você pode ter no seu DB uma coluna amigos e nessa coluna gravar o ID de cada um que você adicionar como amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

você vai ter uma tabela dos contatos certo?Cada um desses contatos vai ter um ID.Quando você clicar em cima do contato você manda o ID como parametro e salva o ID na tabela amigos, que seria o relacionamento da tabela conatos!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fizesse um sistema desse, faria isso tbm. Uma tabela para comunidade, uma tabela de usuario.

Quando pedisse para ser amigo, gravaria apenas o codigo do amigo e o do usuario em uma tabela "amigos", que teria apenas os campos cdusuario e cdamigo.

O mesmo seria para comunidade. Gravaria em uma tabela usuario_comunidade, e teria os campos cdusuario e cdcomunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza essa é a maneira mais logica de fazer, porém pra ter um bom desempenho tem que fazer o select redondinho, usando inner join na query pra agilizar na consulta

Compartilhar este post

Link para o post

falae galera...

to perdidão, sou iniciante mesmo! sei algumas coisinhas soh...

fiz o seguinte:

Criei duas tabelas no access...

usuarios e amigos

o id de usuarios está relacionado ao id de amigos...

aí colokei um exemplo la...tem campo nome na tabela de usuarios, fui la colokei um nome...

aí na pagina onde a pessoa vai ver o perfil da pessoa e vai pedir pra adicionar como amigo tá assim:

Concerteza algo aki tá errado...

<%id = request("id")Set CONEXAO = CreateObject("ADODB.Connection")CONEXAO.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"Conexao.open Server.MapPath("banco.mdb")Sql = "Select * From usuarios order by id desc"Set rs = Conexao.execute(Sql)usuario = rs("nome") %><a href="addamigo.asp?id=<%=rs("id")%>"><% response.write ""& usuario &"" %></a><% Set rs = nothingconexao.close()%>
Na página que vai adicionar o amigo (receptora)

<%id = request("id")Set CONEXAO = CreateObject("ADODB.Connection")CONEXAO.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"Conexao.open Server.MapPath("banco.mdb")Sql = "Select * From usuarios where id = "& id &""Set rs = Conexao.execute(Sql)Set rs = nothingconexao.close()%>

Bom, então alguem pode me ajudar daki em diante ??

Não dá erro nenhum, porém nao acontece nada...

SEI QUE FALTA MUUUITAA COISA...

Abraços!

***não está dando pra usar o CODEBOX***

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é relativo a modelagem da bd.Você tem de sacar de relacionamentos, no caso NxM para saber como implementar isto.No caso você não vai ter uma tabela de usuário e outra de amigo, por que os amigos também são usuários.Então você tem uma tabela de usuários e outra de relacionamento. Na sua tabela de relacionamento você terá dois campos, que são chaves externas relativos a tabela de usuário, guardando então a chave dos usuários relacionados.Então quando o usuário A adicionar o usuário B a tabela de relacionamento terá um novo registro fazendo a ligação de A e B. O mesmo aconteceria se B adicionasse A.A mesma coisa cai pra comunidades e assim por diante.Este tipo de sistema dispende um bom trabalho de modelagem e não só de programação.vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo você irá logar no sistema certo, para isso você tem que estar cadastrado também, estando cadastrado você tem um ID e quando logar você grava esse ID em uma Session. quando adicionar o amigo ou a comunidade você terá uma tabela para amigos, por exemplo. nessa tebela você grava o seu ID o ID do seu amigo e pronto!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Como nosso amigo jonathan disse tem que ter uma SQL para a conculta perfeita!

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve fazer um SELECT.

Compartilhar este post

Link para o post

Da um pesquisada em tudo que te falei e volta com as dúvidas!Se dermos pronto você não irá aprender!

Compartilhar este post

Link para o post

não kero o código inteiro!kero apenas uma base pra eu tentar fazer...e mesmo assim se postassem o código todo eu queria saber!shumi você é prova disso, uma vez você me ajudou a contabilizar os registros da busca, o código que você me passou deu certo e eu quis saber pq q dava certo!Tenho interesse...nao to aki pra copiar codigos!pra te falar verdade...eu to fazendo esses codigos apenas para aprender...tipo um treinamento...nao preciso com urgencia desse trabalho, nao vou publicar nada...kero mesmo eh aprender!!!shumi e a galera aí podem me ajudar nessa ?Obrigado Galera!Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos brincar de ASP então! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Vamos fazer por partes!

Manja criar banco de dados? pode ser no access mesmo só pra te explicar!

Não cria nada ainda só me fala se manja! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

E você tem onde testar o que vamos fazer? o IIS instalado ai?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

beleza!!!então você faz uma tabela chamada usuarios nela você terá os campos id_users(chave primária) e nome(texto).Outra chamada amigos nela você tera os campos usuario(numérico) e amigo(numérico), outra chamada comunidades nela você terá os campos id_comunidade(chave primaria) e nome_comunidade(texto) e outra chamada inter_comunidade e os campos membro(numérico) e o outro comunidade(numerico)e me fala!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.