Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

InDesign

Recommended Posts

E aê moçadaEstou precisando de uns conselhos...Recebi um e-mail sobre um curso de InDesign e pelo visto (muitos aqui sabem da história), preciso aprender este programa.Quanto ao curso, eu boto minha mão no fogo que é bom, é ministrado pelo Senai daqui de BH, especifico para a área gráfica.Mas não sei se ainda é o certo a escolher, pois:às vezes aqui na gráfica pego um impresso para desenvolver que tem uma infinidade de fotos, este soft é bom para isso?Um exemplo: Um encarte de supermercado pode ser feito no InDesign?- Posso editar as fotos neste programa ou tenho que trabalhar junto ao PS? (esta questão é mais para comandos menos complicados, tipo, cortar, rotacionar, aumentar a imagem, não referindo a tratamento e efeitos).- Vetores podem ser feitos?- Trabalhando com textos grandes (livros, revistas)- Outros conselhos e dúvidasSei que meu tópico tá meio banal, mas na verdade ainda nem sei como é a interface do programa ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DiMinas,

o InDesign é um excelente software e faz tudo isso que você perguntou:

dá pra fazer panfleto de supermercado, cheio de fotos? dá, é o meu software preferido para material publicitário pesado, com muitos efeitos e fotos.

dá pra editar fotos nele? ele trabalha muito bem com vínculos, mantendo os elementos de sua publicação linkados, o que deixa seu arquivo mais leve e permite editar todas as fotos no photoshop e automaticamente já estão editadas no indesign.

vetores? formas básicas como elipses e retângulos, tranquilo, mas preferivelmente faça no illustrator e traga com um simples CTRL+C CTRL+V pra dentro do indesign; se fizer no Corel, salva em eps e importa.

textos grandes, livros, revistas? essa é a especialidade desse software, nesse quesito ele é imbatível, é o sucessor do antigo Pagemaker.

mais conselhos? dá uma olhada AQUI

vale a pena aprender, é muito bom o pgm.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Efata! Valeu cara!Você me deu uma luz legal!Vou investir nisso aí então!Quanto ao link dos conselhos, gostei bastante, mais um ótimo fórum para meu "currículo". heheehEstou passando o programa do curso para vocês darem uma olhada se está suficiente para começar:

CURSO DE INDESIGN CS2 BÁSICOObjetivo - Capacitar e maximizar o conhecimento do profissional que quer trabalhar com o software de editoração mais utilizado no mercado, o Indesign CS 2.CONTEÚDO PROGRAMÁTICO• Introdução ao Indesign CS 2• Compatibilidade com outras versões e programas• Plug-ins• Atalhos de teclado• Paletas e Menus• Trabalhando com Workspace• Criando e editando frames de texto e gráfico• Fios e contornos• Configuração de texto e colunas• Fluxo de texto e capitulares• Importando e editando tabelas• Páginas, páginas mestras e camadas• Imagens e transparências• Fechando arquivo e exportando PDF• Dicas e truquesCONCLUSÃOO aluno, após concluir o curso Indesign CS 2 Básico, estará capacitado para trabalhar e desenvolver layouts, de maneira fácil e intuitiva, tendo ampliado seu conhecimento com essa nova ferramenta de editoração.Horários : 18:00 ás 22:00Período : 06/03 á 04/04/2007(terças e quartas-feiras)Carga Horária : 40 hsInvestimento : R$ 300,00

Compartilhar este post

Link para o post

DiMinas.. trampo numa editora como diagramador Junior e ilustrador...ta show o curso... e barato tb...Eu ja trampo faz tempinho com InDesign... eu antes trabalhava no Page Maker..Mas é tipo asssim.. a sensação q você tem depois q você muda para o InDesign.. é assim:imagina você andando descalço... numa estrada de terra cheia de pedregulhos.... aí depois você anda naqueles asfaltos lisinhos q acabaram de ser feito....rsalgo assim...A unica parte chata é quebrar alguns vícios q você pega no PageMaker.. mas eh bomvai fundo...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Efata! Valeu cara!Você me deu uma luz legal!...

tamus aí, boa sorte e faz o curso sim, que o conteúdo programático e o preço estão interessantes, principalmente pra quem não conhece o software, vai dar uma boa visão das ferramentas principais.sucesso! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou fazendo a matrícula!Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

otima escolha..o indesign é muito bom.uma sugestãoum curso de indesign que considero um dos melhores do pais é o da wocwww.woc.com.brtrabalhei la por um tempo, caso alguem tenha interesse, posso conseguir descontos.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.