Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edson Rocha

Acesso remote ao MSSQL

Recommended Posts

Caros,Sempre programei em Sybase dentro da empresa. Estou deenvolvendo uma parte de um site que está hospedado usando MSSQL. Vcs podem me ensinar como posso conectá-lo remotamente ?que ferramenta devo usar ?Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum explica melhor isto ae amigoo

você quer conectar no seu banco de dados para poder criar tabelas, campos e ect?? mais remotamente??

se for isto, utilize o Sql server 2005 Express que é gratuito http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim... ta ai o codigo:

on error resume next'--- configuracoesip = "127.0.0.1"  '---- o ip do servidor, ip numerico, nao virtual, nao pode ser http://www.etc...porta = "1433"   ' --- porta do sql, o padrao eh 1433bd = "master"  ' --- nome do banco de dadosusu = "sa"	  '--- usuario de acessosen = "123456" ' -- senha de acesso '---- criando a stringconnstr = "Provider=sqloledb;Data Source=" & ip &","&porta&";Network Library=dbmssocn;Initial Catalog=" & bd &  ";User ID="&usu&";Password="&sen&";"'--- setano a variavel que vai ser usada pra abrir a conexaoSet conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")'--- abrindo conexaoconn.Open connstr'--- em caso de algum erro exibição do mesmoif err.number<>0 thenresponse.write "<center><font color='red'>Erro ao conectar ao SQL Server<BR></font></center><BR>"response.write err.description &"<BR>"response.write connstrresponse.endend if

espero q ajude

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, amigos.Mas é o seguinte: eu gostaria de saber como criar novas tabelas no banco (eu já sei como no banco local; quero saber com fazer no banco remoto). Que programa eu uso pra me conectar ao banco que está hospedado remotamente ? Eu tenho o SQL Server Management Studio Express. Dá pra me conectar ? Preciso do IP do servidor ?Kaplan, onde encontro o Sql server 2005 Express ? É um programa ou plugin para o MSSQL ?grato.Amigos, muito obrigado pela consideração em responder.Abraços.Edson.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.