Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Switch

Problema com Alpha

Recommended Posts

http://www.materdeiapucarana.com.br/

 

Pessoal, esse site é de um dos meus clientes.

Quando eu fiz o alpha ali do carregando, no Firefox ele completa a tela inteira numa boa, agora no IE ele fica uma parte sem a transparencia, perto da barra de rolagem... como arrumar ?

 

Segue o CSS

 

.alpha{	color: #000000;	position: absolute;	top: 0;	left: 0;	z-index: 90;	width: 100%;	height: 100%;	background-color: #FFF;	filter:alpha(opacity=80);	-moz-opacity: 0.6;	opacity: 0.6;		filter:progid:DXImageTransform.Microsoft.Alpha(opacity=80);}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra fazer o alpha cobrir tudo, recomendo a utilização de javascript. Sinceramente, achei desnecessário isso no caso, não precisa dizer que o site ta carregando, aquilo ali é um erro grave de usabilidade, pode confundir muita gente.[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra fazer o alpha cobrir tudo, recomendo a utilização de javascript. Sinceramente, achei desnecessário isso no caso, não precisa dizer que o site ta carregando, aquilo ali é um erro grave de usabilidade, pode confundir muita gente.[]'s

Obrigado pela crítica, realmente caiu a ficha, vou procurar ler sobre o assunto ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode dar uma estudada no codigo css e javascript do lightbox(citado acima). Com ele você aprende bastante[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...não precisa dizer que o site ta carregando, ...

Será que não mesmo?

Uso banda larga e fiquei um tempão esperando a página carregar.

Sabe qual é o tamanho da página? 2.557.547 bytes - Isto mesmo: mais de 2 milhões e meio de bytes

Conexões ISDN 128K levam 3 minutos carregando e 56K levam 9 minutos.

Tem uma imagem na página com 217kB que poderia tranquilamente se otimizada para uns 18kB.

Isto é que uma página grande.

Aconselho otimizar este site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...não precisa dizer que o site ta carregando, ...

Será que não mesmo?

Uso banda larga e fiquei um tempão esperando a página carregar.

Sabe qual é o tamanho da página? 2.557.547 bytes - Isto mesmo: mais de 2 milhões e meio de bytes

Conexões ISDN 128K levam 3 minutos carregando e 56K levam 9 minutos.

Tem uma imagem na página com 217kB que poderia tranquilamente se otimizada para uns 18kB.

Isto é que uma página grande.

Aconselho otimizar este site.

 

Realmente o site é enorme, mas eu estou falando de usabilidade. Ele demora pra carregar mas o conteudo é mostrado a medida que é carregado, então ja dá pra ir navegando antes de baixar tudo.

Se achar realmente necessário esse carregando, pode fazer algo mais amigável e mais saliente, tipo botar um gif rodando com a mensagem "Carregando... Aguarde por favor" centralizada na tela e num tom que chame a atenção.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, realmente esse site está muito mal feito e muito mal organizado.Quando entrei na empresa, era uma pessoa tercerizada que fazia o serviço, agora eu assumi o site dos 5 colégios.Só pra ter uma idéia da burrice (ao meu ponto de vista, ja que temos servidores bom), o cara me coloca o banco de dados no dominio X e me grava as fotos no dominio Y, quando vai fazer uma consulta tem que ficar procurando nos dois, tá fogo !Com o tempo vou melhorando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que efeito alpha é esse?como faço/instalo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.