Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Acesso ao Sql Server 2000

Recommended Posts

Bom dia pessoal!so novato por aki ... rstive pequenos contatos com ASP a algum tempo atras, naum tenho mto conhecimento com a linguagem ,,,, mais to precisando aprender urgente, pois preciso fazer um trabalho aki na empresa....preciso q alguem me ajude esclarecendo algumas duvidas, e me indicando algum material,,, tambem dando algumas dicas... Oke eu preciso eh fazer o seguinte:* Temos um sistema aki na empresa q trabalha com Banco de dados SQL server 2000* Preciso fazer uma pagina na web pra empresa, onde os clientes cadastrados no nosso banco possam ter acesso e consultar preços, sua conta, fazer pedidos....a pergunta e:Como devo proceder? Como acessar esse banco de dados do sistema da empresa? Sera q consigo usar (acessar) esse banco ... pra unificar ou tenho q criar meu proprio banco e publicar num servidor de web????to bm perdido ... conto mto com as ideias e sugestoes dos colegas daki do forum ....Desde ja agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts amigo se esta meio perdido heim rsrsr

mais vamos la

bom na sua empresa existe um servidor que tem o sql server instalado ae???

e este servidor é um servidor web???

se sim, você ira criar as tabelas e campos

no asp você vai conectar com o sql server por meio de connection string certo

com isto você vai conseguir as informações que precisa...... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

beleza kaplan!!!

é to pedido msm hein rs .... alem de naum conhecer mto a linguagem como ja havia dito ... faz mto tempo q naum pego nda de ASP ...

bm ...

Temos um sistema como Banco SQL SERVER 2000 instalado e rodando, mais eh pra plataforma windows ,,,e naum web ....

Por issu q to perdido ....

Como farei pra acessar esse banco de dados ... ??? c ele naum esta hospedado na web?

Compartilhar este post

Link para o post

você só precisa do nome do servidor,nome do banco, usuário e senha do mesmo e usa uma string de conexão pra sql server 2000, com isso você não precisa ter um banco na sua máquina, porém cuidado....é interessante você fazer uma cópia fiel do banco(das tabelas que pretende usar) e instala o sql server 2000 na sua máquina de trabalho e faz a conexão na sua máquina....desenvolve o projeto e depois é só colocar a string de conexão da sua empresa...além disso não esqueça que deverá ter o iis instalado na sua máquina pra rodar páginas asp

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia jonathandj

kra... axo q naum posso colocar o banco do sistema da empresa num ftp. Primeiro pelo tamanho ... atualmente estamos com 1,5 GB ,,, e depois talvez pela segurança! e tb pela rapidez das instrucoes q o sistema da empresa solicita pro banco ... talvez fikaria mais lento ....

naum teria como eu configurar alguma coisa, sei lah ... pra q a minha page da web acesse o banco da empresa da forma q o banco esta, na pasta C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL\Data ??????

sem precisar mexer nda no sistema da empresa?

Conto mto com sua ajuda...

forte abç

PS: na minha maquina ja tenho instalado o IIS

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.