Slayer 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2003 Olá pessoal! Sou iniciante em PHP, mas resolvi me aventurar e criar uma rotina de cadastro de nomes e emails (newsletter.php), estes que serão armazenados em um banco de dados MySQL. Mas ao preencher os campos nome e email e clicar no botão Inscrever, recebo a seguinte mensagem de erro: Parse error: parse error, unexpected T_INCLUDE in c:\web\newsletter.php on line 7 Sendo que o código do programa é o seguinte: <? php // 25/04/2003 - 14:31 // *********************************** // Newsletter em PHP / MySQL // *********************************** include "conecta.inc"; $nome = nome; $email = email; $adiciona = "INSERT INTO newsletter VALUES ('$nome','$email');"; //envia e-mail de confirmação de cadastro $mensagem = "Olá <b>$nome </b>!"; $mensagem .= "Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!"; $mensagem .= "Caso você não tenha solicitado o cadastro, clique aqui para remover seu e-mail da lista."; mail ($email, "Confirmação de cadastro", $mensagem, "Content-Type: text/html"); ?> O conteúdo do arquivo conecta.inc é: <? php $conecta = mysql_connect("localhost","meu_username","minha_senha"); mysql_select_db ("bancodedados") ?> Pelo que percebi tem algo de errado com a minha include... Me desculpem a ignorância, mas já disse que sou iniciante e o código inteiro pode estar errado. Ficarei grato se alguém puder me ajudar! Aqui vai o link do teste do site q estou fazendo (ainda sem programação, apenas o design): StageDive Valeu!!! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dfcabello 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2003 primeiro passo, junte o <? php ficando assim: <?phpdepois no arquivo conecta.inc <?php$conecta = mysql_connect("localhost","meu_username","minha_senha");mysql_select_db ("bancodedados");?>com o php juntado e o ponto e vírgula adicionado provavelmente funcionará Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Slayer 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2003 Valeu! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites