Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evandro Sousa

Buscando registro no Bd Asp+Js sem dar post na tela

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Tenho uma página cujo o objetivo dela é fazer Upload de Imagen, porém junto dela tenho q colocar descrição da imagen entre outras coisas...

Mas começa a ficar chato na hora de escolher o Grupo e subGrupo, pq ?

Pq o subGrupo deverá liberar sómente quando o Grupo for escolhido, assim deverá ser feito um SELECT com o ID que vinher do Combo Grupo, mas sem dar post na página....

Eu achei um começo.. muito bom em um post do Rafael Martin ( http://www.imasters.com.br/artigo/4396/asp..._sem_usar_ajax/ ), Buscar registros do banco de dados sem recarregar a página e sem usar AJAX...

Isso foi uma boa ajuda para o inicio, porém a minha dificuldade é q ...

o Grupo está em uma Tabela e o SubGrupo em outra.. e nao queria fazer o Post da página.. para trazer os SubGrupos...

Sei q terei de fazer um "SELECT * FROM Tb WHERE ID = " & VALOR DO COMBO

mas nao sei como fazer isso sem dar post.. E SEM USAR O AJAX, mas seria legal usar o esquema do Rafael..

vcs poderiam de ajudar ?

Abraços.. :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma possibilidade é usar requisições JS a um Iframe, seria como submeter apenas o seu combo para um Iframe preparado e o retorno carregar outra combo.

Quer desenvolver nessa idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

seria legal..mas para ser sincero nao sei muito bem como fazer..=/KBÇO.. eu seirs..mas como eu poderia faze ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma possibilidade é usar requisições JS a um Iframe, seria como submeter apenas o seu combo para um Iframe preparado e o retorno carregar outra combo.Quer desenvolver nessa idéia?

Pelo que sei é Ajax ou Iframe.Depende de sua aplicação e de seus conhecimentos.Aqui onde trabalho somos proibidos de utilizar Iframe, por questões de segurança, mas já utilizei e quebra um galho.Talvez a solução mais robusta seja o Ajax mas dai você precisar estudar um pouco para emplementá-lo.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.