Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cathy

como acessar pelo VB uma string do formulário?

Recommended Posts

Olá gostaria de saber como faço para recuperar um dado do formulário, que apartir deste eu possa efetuar uma consulta no sql...Alguem sabe como recuperar o dado do formulário?Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezada cathy:Há mais de uma maneira de fazer o que pretende.Você tanto pode utilizar o conteúdo de um componente (caixas de texto ou caixas de combinação), quanto, se houver necessidade, utilizar variáveis. Deve-se observar o TIPO DE DADOS, pois a sintaxe da consulta sofre pequenas variações em se tratando de um texto, valor numérico ou uma data (os tipos mais comuns). O exemplo abaixo insere valores em uma tabela fictícia a partir do pressionamento de um botão de comando existente num formulário, e deve ser implementado no evento OnClick daquele componente:Dim db As Databasedb.execute "INSERT INTO NomeDaSuaTabela (CampoTexto, CampoNumerico, CampoData) VALUES (""" & CaixaDeTextoQueRecebeTextos & """, " & CaixaDeTextoQueRecebeValoresNumericos & ", #" & CaixaDeTextoQueRecebeDatas & "#)"db.CloseSe desejar utilizar variáveis como critérios da consulta, basta declara-las adequadamente e substituir os nomes dos componentes pelo nome das mesmas.Espero que isso ajude.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

!

Compartilhar este post

Link para o post

ótima resposta Spiritwalker, porém eu devo não ter feito a pergunta correta para o que eu queria, na verdade, eu queria fazer um "request" do campo do formulário, e o código para isso é:Form_SeuFormulário.Campo_do_formulario.Valuesó isso! hehehemas muito obrigada mesmo assimAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.