Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eder Taveira

Problemas com Caracteres especiais... com o código é simples

Recommended Posts

function myLoad (ok) { if (ok == true) { Publish (this.firstChild) } }function Publish (HeadlineXMLNode) { if (HeadlineXMLNode.nodeName.toUpperCase() == "BIOGRAFIA") { content = "" for ( story = HeadlineXMLNode.firstChild; story != null; story = story.nextSibling){ if (story.nodeName.toUpperCase() == "BIO") { lead = "" body = "" for ( element = story.firstChild; element != null; element = element.nextSibling){ if (element.nodeName.toUpperCase() == "CONTENIDO") { lead = element.firstChild.nodeValue } } content = content + lead scroll_txt.texto.htmlText = content } } } }headlineXML = new XML ()headlineXML.onLoad = myLoadheadlineXML.load("biografia.xml")não sei pq não aceita caracteres especiais...testei:System.useCodepage = true; (não deu certo)testei os simbolos:backspace %08 tab %09 linefeed %0A ....não deu certo!... podem me ajudar? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

XML tmb eh a fonte de mts dos meus probls! rsO encoding do XML ta como "iso-8859-1" ou "utf-8" ?Li uma vez q o "utf-8" é a melhor opção para integrar XML e flash.Tenta usar tmb o <![CDATA[Conteudo]]>.Avisa se funfa!Abraços!XML tmb eh a fonte de mts dos meus probls! rsO encoding do XML ta como "iso-8859-1" ou "utf-8" ?Li uma vez q o "utf-8" é a melhor opção para integrar XML e flash.Tenta usar tmb o <![CDATA[Conteudo]]> nos txtos do XMLAvisa se funfa!Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

<biografia><bio> <contenido><![CDATA[Maninho nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no ano de 1979.Começou cedo na música. Com 8 anos iniciou os estudos de teoria musical, sendo a flauta seu primeiro instrumento.Logo despertou interesse pelo violão, piano e instrumentos de sopro diversos.A música católica entrou em sua vida quando, incentivado pelo seu irmão Umberto, que na época já era baterista da Banda Paz e Mel, foi convidado a participar como instrumentista e vocalista nos eventos da Igreja.Como participante ativo desses eventos, Maninho sentiu a necessidade de criar algo diferente, que combinasse com a musicalidade introspectiva a que estava tão ligado. A partir daí, surgiram então canções que são denominadas, pelo próprio Maninho, retratos de sua vida pessoal e de seu relacionamento com Deus.Maninho hoje é casado, médico, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, concluiu sua especialização na área de ortopedia e Traumatologia.A necessidade de viver essas duas realidades simultaneamente, de músico e médico, é um dos seus temas preferidos que o conduz a compor as canções intimistas e poéticas. Vivendo longe dos grandes centros, Maninho luta para manter vivo seu trabalho musical, respeitando suas origens, com o objetivo simples de evangelizar de sua maneira, tal qual o faz em sua atividade como médico.]]></contenido></bio></biografia>o XML ta assim...num tem nada de cabeçalho...eu coloco o cabeçalho e nem se quer carrega o bixo no flash rs =/

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta colocar o

"<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>" no inicio do XML

dae no flash coloca:

headlineXML.ignoreWhite = true;
*logo apos o headlineXML = new XML ()

sem o ignoreWhite td vira uma zona no XML (pro flash). Pode ser por isso q ele nem abria no Flash

Compartilhar este post

Link para o post

Leo...cara agora abriu no Flash com a linha:"<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>" porém nada dos caracteres... acentos... =/ cruel... tentei tirar o...<![CDATA[..mesmo assim não deu certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.