Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

Calcular o frete

Recommended Posts

Boa tarde,

Pessoal, tô fazendo um site de vendas, consegui construir o carrinho (Acesse o carrinho) e já estou fazendo o boleto bancário, mas estou esbarrando no frete, não sei fazer o formulário que calcula o frete, tenho visto aqui no forum algumas formulas pra calcular, mas na verdade eu quero que a pessoa coloque o cep e já venha o valor do frete.

Alguém pode me ajudar?

obs: pra acessar algum produto da loja é só clicar em informática e depois em LCD de 15".

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para fazer o calculo você vai ter que usar xmlhttp para buscar os valores do site dos correios, depois é só adicionar o valor retornado ao total

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, poderia me ajudar, eu não sei muito bem xml , mas acho que consegui algo aqui que ajudará:

Calculo do frete

gostaria de saber o que significa esse valor declarado e outra duvida. Eu comprei um DVD em São Paulo e paguei R$ 8,75 no valor do frete e-sedex, mas quando eu calculo o valor do frete pelo meu código tá marcando R$ 13,00 pelo sedex 10

Alguém saberia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

esses valores são passados pelo site dos correios, dependendo do tipo de encomenda(serviço) tem uma taxa diferenciada, inclusive se for mão propria. valor declarado é pra uso do sedex, é prara os correios saberem qual o valor em moeda da mercadoria, esse valor declarado influencia no resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo código que eu arrumei, segue abaixo os valores para cada serviço.<option value="40010" selected>SEDEX</option> <option value="40290">SEDEX Hoje</option> <option value="40215" >SEDEX 10</option> <option value="40045">SEDEX a Cobrar</option>alguém tem o valor da encomenda normal e o valor do e-sedex?

Compartilhar este post

Link para o post

encomenda normal = 41017já o esedex acho que não tem cálculo online, me parece ser um tipo de serviço pago independente aos correios

Compartilhar este post

Link para o post

como coloquei anteriormente, esse deve ser um serviço independente, ou seja, você(empresa) faz um contrato de serviço com eles e eles fornecem o link pra ser adicionado no site, provavelemte esse site fez isso

veja página dos correios

http://www.correios.com.br/encomendas/serv...edex/esedex.cfm

Compartilhar este post

Link para o post

beleza jonatahn,Você sabe me dizer quais os serviços que a galera que não tem empresa está utilizando em seus comércios eletrônicos?Encomenda normal?Sedex 10?...No aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara que eu saiba é sedex!Submarino, Americanas = sedex.uma ecommerce que fiz = sedex!Abraçso

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o sedex normal demora até 15 dias pra entregar, ou não?Pode me explicar melhor, se possível?

Compartilhar este post

Link para o post

sedex normal e sedex a cobrar para capital até 3 dias e interior até 4 diasencomenda normal até 7 dias para capital e 15 dias para interior

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrijam se estiver errado.Eu estou usando um formulário no meu site pra calcular o frete, notei que o meu frete fica mais caro do que nos outros site, mesmo usando o mesmo valor declarado e cep. Liguei para os correios e o atendente me disse que eu só consigo desconto se for empresa com contrato com os correios.Isso é verdade? Se é verdade, como funciona?Eu não tenho empresa. Meu frete vai ser sempre mais caro?Alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

depende do peso, se tem mão propria, se tem aviso de recebimentobom cara, se você ligou pra empresa de correios e informaram que a empresa tem desconto se tem contrato, então quem somos para dizer se é ou não verdade se uma funcionária da empresa deu a informação!!!??....essas informações que você quer só vai conseguir com os correios, eles que tem planos e contratos pra oferecer ai você escolhe o que melhor convém. Se não deseja ou não pode ter uma convenio com os correios então sua encomenda vai ser o valor normal, sem desconto

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,

O que eu não entendo é que eu faço a mesma consulta em outros sites e o meu frete sempre é mais caro, mesmo sem mão própria e sem aviso!

quem quiser pode testar!

http://www.audiolivre.com.br/comercio/correios.asp

De qualquer forma agradeço mesmo pelo esforço de todos pra me ajudarem quanto ao frete, valeeeeew!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sugiro que você converse isso com Os correios lá eles vão te informar melhor e acredito que terá as suas respostas sobre esse tipo de assunto melhor resolvida!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso pode ajudar a galera no futuro:Pergunta:

Bom dia! Estou criando um site de vendas, porém não tenho CNPJ e tenho algumas dúvidas quanto os serviços que poderei disponibilizar. Eu fiz uma compra na internet pelo e-sedex e gostei muito. Existe algum formulário .xml que posso estar utilizando pra disponibilizar no meu site? Se não, quais as formas de calculo de frete que poderei estar disponibilizando no meu site? Desde já, muito grato!

resposta:

Prezado Fernando, Os serviços que disponibilizam calculador de preços e sistemas eletrônico de postagem são exclusivos para clientes com contrato de prestação de serviço de encomendas com a ECT. Para o público sem contrato oferecemos apenas o calculador de preço da internet. www.correios.com.br/calculador. Quanto ao e-SEDEX é vendido somente através de contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso locaweb, e achei a ajuda sobre o componente dos correios, mas lá so fala de sedex, alguem ai sabe se eu usar o codigo de encomenda normal se funcionaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.