Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edgard

caixa de mensagem

Recommended Posts

Oi gente,Queria saber uma coisa, tem como quando você clicar em algum link para baixar arquivo, aparecer uma caixa de mensagem para salvar esse arquivo no seu computador, ao invés de abrila no ie de cara... ??????????????????????????????????????????????????????? essa é a dúvida galera...Sacaram, tipo anexo de email... você clica e aparece uma caixa de mensagem para você poder salvar o anexoAte maisEdgard Thomas Ribeiroedgard.thomas@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu quer algo do tipo clicar com o botao direito e ir em salvar como?.... Mas q com um clique normal ele pessa pra salvar?se for isso acho q pode ser configuração do teu browser, que por padrao ao clicar em links que apontem direto para arquivos, aparece opção para salvar no pc.seria algo assim que tu quer saber?

Compartilhar este post

Link para o post

Tu quer algo do tipo clicar com o botao direito e ir em salvar como?.... Mas q com um clique normal ele pessa pra salvar?se for isso acho q pode ser configuração do teu browser, que por padrao ao clicar em links que apontem direto para arquivos, aparece opção para salvar no pc.seria algo assim que tu quer saber?

é isso mesmo que eu gostaria... eu quero clicar no link e que seja enviand a caixa de mensagem para salvar o bendito arquivo.. é iso ai

Compartilhar este post

Link para o post

Você tá falando de baixar .PDF ou outro tipo de arquivo que abre no navegador? Se for isso, o link que o jonathandj passou pode resolver o seu caso... mas se você tiver falando de .EXE, .ZIP ou .RAR essa opção já é padrão do navegador cara.. isso, pelomenos aqui no meu ie e firefox aparece...

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Você tá falando de baixar .PDF ou outro tipo de arquivo que abre no navegador? Se for isso, o link que o jonathandj passou pode resolver o seu caso... mas se você tiver falando de .EXE, .ZIP ou .RAR essa opção já é padrão do navegador cara.. isso, pelomenos aqui no meu ie e firefox aparece...Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Ola... entao, eu fiz extamente como esta no link só que alterei alguns detalhes para eu poder fazer o download do que quero.Imagina assim: você tem uma pagina que tem uma listagem, e la tem um botao(imagem) para visualização do memorando, ai eu clico nessa imagem e ai ele teria que entrar em outra pagina mostrando o memorando e mais um link para clicar e aparecer essa caixa de mensagem para salvar o arquivo na maquina.eu coloquei essa instrução toda na pagina do memorando, mas acontece que quando eu clico na imagem para visualizar o memorando, ele ja joga a caixa de mensagens para salvar e alem disso ainda me diz para salvar a pagina.asp, quer dizer, nao sei onde estou errandoFilePath = "http://111.111.11.111/intra/memo/arquivos" & "/" & cd_memo_usuario & "-" & nm_documentoResponse.AddHeader "Content-Disposition","attachment;filename=" & cd_memo_usuario & "-" & nm_documentoConst adTypeBinary = 1Set objStream = Server.CreateObject("ADODB.Stream")objStream.OpenobjStream.Type = adTypeBinary 'determina a leitura binária do arquivoobjStream.LoadFromFile FilePathResponse.BinaryWrite objStream.Read ' Imprime utilizando binarywriteobjStream.CloseSet objStream = Nothing

Compartilhar este post

Link para o post

e ainda tem um outro detalhe, agora que eu fui ver...eu testei com essa linha abaixoResponse.AddHeader "Content-Disposition","attachment;filepath=" & FilePath & " ;filename=" & cd_memo_usuario & "-" & nm_documentoe quando ele salva o arquivo, ele joga o conteudo pagina asp dentro do arquivo.... cara... isso é muito esquisito

Compartilhar este post

Link para o post

tente esse então

if Request.QueryString("arquivo")<>"" then Response.Buffer = True Response.AddHeader "Content-Type","application/x-msdownload" Response.AddHeader "Content-Disposition","attachment; filename=" & Request.QueryString("arquivo")<>""  Response.Flush  Set objStream = Server.CreateObject("ADODB.Stream") objStream.Open objStream.Type = 1 objStream.LoadFromFile Server.MapPath(FilePath) Response.BinaryWrite objStream.Read objStream.Close Set objStream = Nothing Response.Flushend if
lembrando que esse código vai em uma página asp, por exemplo...download.asp e onde você exibe o link para download você coloca ele tipo isso

<a href="download.asp?arquivo=<%=rs("nomeArquivo")%>">Baixar</a>

Compartilhar este post

Link para o post

tente esse então

if Request.QueryString("arquivo")<>"" then Response.Buffer = True Response.AddHeader "Content-Type","application/x-msdownload" Response.AddHeader "Content-Disposition","attachment; filename=" & Request.QueryString("arquivo")<>""  Response.Flush  Set objStream = Server.CreateObject("ADODB.Stream") objStream.Open objStream.Type = 1 objStream.LoadFromFile Server.MapPath(FilePath) Response.BinaryWrite objStream.Read objStream.Close Set objStream = Nothing Response.Flushend if
lembrando que esse código vai em uma página asp, por exemplo...download.asp e onde você exibe o link para download você coloca ele tipo isso<a href="download.asp?arquivo=<%=rs("nomeArquivo")%>">Baixar</a>
po, eu devo nao estar entendo algo, porque ate que funcionou aquele problema de paginas, mas o que acontece, é que ele tenta salvar a pagina asp, no caso o download.asp, ele deveria salvar o arquivo que estou indicando<% if Request.QueryString("arquivo")<>"" then Response.Buffer = True Response.AddHeader "Content-Type","application/x-msdownload" Response.AddHeader "Content-Disposition","attachment; filename=" & Request.QueryString("arquivo")<>"" Response.Flush Set objStream = Server.CreateObject("ADODB.Stream") objStream.Open objStream.Type = 1 objStream.LoadFromFile Server.MapPath(".\memo_eletronico\arquivos\" & Request.QueryString("arquivo")) Response.BinaryWrite objStream.Read objStream.Close Set objStream = Nothing Response.Flush end if%>

Compartilhar este post

Link para o post

ai surgiu uma ideia de que o caminho pudesse estar errado, e sim, estava errado, mas agora eu quando clico no link aparece a foto, nao aparece a caixa para salvar a foto nesse caso, pq poderia ser qualquer arquivoobjStream.LoadFromFile Server.MapPath(".\arquivos\" & Request.QueryString("arquivo"))agora testei com aquele codigo que você me disse anteriormente, e funcionou sim....vou testar aqui, e posto se ta legal mesmo ou não ta bom... mas é isso ai, tu é o cara, obrigado mesmo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.