Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sublyer

Programação defensiva

Recommended Posts

Olá, estou em um projeto de grande porte utilizando c# com banco de dados sql server 2000 e asp.net, preciso ter um controle mto grande das exceptions que meu sistema pode gerar para poder buscar uma mensagem amigavel em uma base de dados de erros que eu tenho.Onde eu consigo pegar uma lista das possíveis exceptions que o .net pode gerar? ou resumindo... todas as exceptions que o .net contem?Obrigado por quem puder me ajudar..Vlwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,Só pra complemetar, é possível criar uma sistemática onde a cada erro de exceção, a aplicação mande um e-mail p/ você com todas as informações necessárias p/ solução do problema.A dia está aí.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas como eu posso saber quais os erros acontecem naquela ocasião?? como por exemplo... ao abrir um arquivo ele pode não existir, pode estar bloqueado. e etc?? o .net não avisa o que pode acontecer ao abrir um arquivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Os códigos que podem gerar erro devem estar em blocos Try, catch.EM VB.Net seria assim:Try ' Código...Catch ex as exception EnviaMailDesenvolvedor(ex) lblError.Text=("Não foi possível realizar essa operação")End Try

Compartilhar este post

Link para o post

Issu eu ja sei, mas como eu identifico as exceptions que podem acontecer, antes de acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,Pra responder sua pergunta. Prever os erros antes de acontecer é o que temos que fazer durante o desenvolvimento, e isso não pode ser automatizado.A dica que eu dei se refere a como dminuir a taxa de erros da aplicação depois de implantada, utilizando o arquivo Global.asax p/ capturar os erros de exceção da aplicação.Espero ter ajudado.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom denis, acredito que a plataforma .net deveria sim ajudar o programador.Trabalho não apenas com .net, com java por exemplo quando eu abro um arquivo , a própria linguagem me informa os possíveis erros.É isso que eu queria que o .net poderia me ajudar... erros que podem ser gerados através da abertua de um arquivo por exemplo.Os outros erros que são da lógica do sistema, quem irá tratar sou eu, pois sou eu quem posso dar erros na aplicação.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.