Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dory

Transferir dados de arquivo dbf para uma tabela do access

Recommended Posts

Olá !Estou escrevendo pq preciso muuuuuuuuuuuuuito de ajuda e não sei mais o que fazer.Preciso transferir dados de um arquivo dbf para uma tabela do access usando o VB.Já tentei com o comando DoCmd mas não sei o que estou fazendo de errado, que ele cria uma cópia de uma tabela existente do access. Sou iniciante, sou a única da área aqui e não tenho ideia do q eu tenho q fazer p/ isso funcionar...Uso ADODBODBCobjAccess.DoCmd.TransferDatabase acImport, "DBase IV", "c:\MinhaPasta\", acTable, "AlarmTable.dbf", "AlarmLog"eobjAccess.DoCmd.TransferDatabase acImport, "DBase IV", "c:\MinhaPasta", acTable, "AlarmTable.dbf", "AlarmLog"eDoCmd.TransferDatabase acImport, "DBase IV", "c:\MinhaPasta\AlarmTable.dbf"Mas nada da certo!Tambem tentei assim:db.Open ("SELECT * INTO [dBase IV;DATABASE=c:\MinhaPasta;].[AlarmTable.dbf] FROM AlarmesDiag")e desta forma:db.Open ("SELECT * INTO Aux IN 'c:\MinhaPasta\Relat.mdb' FROM AlarmesDiag")e de mil outras formas.... Mas quando funciona, só copia a estrutura da tabela do access.mas eu preciso dos dados!!!!! AHHHHO pior é que eu teria que entregar td o relatório pronto amanhã!Por favor,se você tiver alguma ideia dá uma luz! Please...Obrigado,Dory.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dory,

Não sei se é a melhor opção mas você pode fazer assim:

1º Abrir 2 conexões uma com o MDB e outra com o DBF

2º Carregar os registros do DBF em um recordset

3º Com um loop ir inserindo esses registrs via SQL no MDB

String de Conexão para DBF:

Conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Caminho & ";" & "Extended Properties=""DBASE IV;"";"

ps.: E cuidado com o título de seus tópicos =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.