Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evandro Sousa

validando um campo type="File"

Recommended Posts

Bom dia pessoal..Eu estou com um pekeno problema..eu gostaria de validar um campo type="File", gostaria de fazer uma validaçao que ele pegasse o caminho q foi passado para ele e verificasse se existe ou nao akele caminho, pois se nao existir ele irá exibir uma mensagem d erro..Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que com o JavaScript você não terá como detectar se existe, vai ter que usar uma linguagem server-side(ASP, PHP...) e lá detectar se existe ou não o arquivo...Mas o mais interessante em sua pergunta é: "Como que o arquivo não existe, se acabou de selecioná-lo no campo file?"Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

entao..eu estou usando ASP...mas sobre essa validação ..digamos q o cara simplesmente chegue lá e ponha o caminho certo "c:\\pasta\arquivos\arquivo 10 150.doc" só q nessa ele pegue o arquivo e tire os espaços.. Entao o arquivo q ele vai querer subir nao existe.. entao ...eu queria prever isso..=/

Compartilhar este post

Link para o post

ha tá ok, vou te dar um exemplo e te transferir para ASP

Exemplo:

<%dim oFileUpdim fsoSet oFileUp = Server.CreateObject("SoftArtisans.FileUp")oFileUp.Path = "e:\home\vifiber\web\stai\upload"Response.Write "<table align=center cellspacing=2 cellpadding=2>"		set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")						'Conexão com o BD						If IsObject(oFileUp.Form("nome_do_campo_file")) Then	If Not oFileUp.Form("nome_do_campo_file").IsEmpty Then										On Error Resume Next			oFileUp.Form("nome_do_campo_file").Save			Response.Write "<tr>"				Response.Write "<td>Arquivo: <b>" & oFileUp.Form("nome_do_campo_file").ShortFileName & "</b></td>"				Response.Write "<td>     <b>" & int(oFileUp.Form("nome_do_campo_file").TotalBytes/1024) & "</b> Kb</td>"			Response.Write "</tr>"														'INSERT		On Error Goto 0							   	end Ifend IfResponse.Write "</table>"'Fecha Conexão com o BD%>
Lembrando que o combonente usado é SAUpload, que é o recomendado pela LocaWeb

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.