Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evandro Sousa

Gravando conteudo de um formulario

Recommended Posts

Bom dia pessoal...

eu estou tendo um grande problema em associar ASP+JS, eu gostaria de saber de vcs como eu poderia estar fazendo..

Tipo eu faço o Upload d um arquivo.. ele salva numa pasta X, e vamos supor q depois d um tempo eu salvo um outro arquivo com o mesmo nome.... Entao eu terei que exibir uma mensagem CONFIRM Js para o usuario falando q já existe um arquivo com akele nome e se ele quer continuar mesmo assim...

caso o usuario der OK entao irei salvar no banco, mas ai que está a minha dificuldade...pq estou fazendo assim

if achou = 1 then		teste = "<script> "		teste = teste & "function ConfirmaUpload(){ "		teste = teste & "	if (confirm('O arquivo que você está tentando fazer upload, deseja continuar ?')) "		teste = teste & "	{ "[b]		teste = teste & "	"   &  GravaDadosUpload()   &  " "[/b] //AKI DA O PROBLEMA DE SALVAR		teste = teste & "		alert('Arquivo salvo com sucesso!'); "						teste = teste & "		location.href='arquivos.asp'; "		teste = teste & "	} "		teste = teste & "	return false; "		teste = teste & "}"		teste = teste & "<body onload='ConfirmaUpload();'></body>"				response.write teste		'response.end		'GravaDadosUpload()	// SE EU FIZER ASSIM FUNCIONA NORMAL, MAS TENHO QUE SALVAR SÓMENTE SE O CONFIRM FOR = OK	end if

ele da o seguinte erro

Número de argumentos incorreto ou atribuição de propriedade inválida

Tipo de erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01C2)

Número de argumentos incorreto ou atribuição de propriedade inválida

/cat/ToFileSystem.asp, line 36

Linha 36 é a linha q eu fiz um comentario ali em cima...

vcs sabem me dizer como posso fazer para que o INSERT de certo ?

PS - GravaDadosUpload() = Funcao que faz o INSERT.. ele funciona normalmente se eu tiro ele do teste = teste & " " & GravaDadosUpload() & " "

vlw..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria porque você está tentando fazer um INSERT e na realidade teria que ser um UPDATE já que o dado já está no BD?

Compartilhar este post

Link para o post

para dizer a verdade é um INSERT mesmo..é q a necessidade do cara é só nao ter arquivos com o mesmo nome..mas se por ventura ele quiser o mesmo nome..ai ele deixa passar..eu preciso mesmo é disso q eu havia dito..só perguntar se ele quer continuar assim mesmo..se sim.. ai ele salva no BD..se nao ele para... e sai..

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa!deixa eu ver se eu entendi...você quer que antes de gravar no DB verifique se já tem um registro igual se tiver perguntar se ele deseja continuar, ou não!é isso?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo..

nao importa se irá ter dois ou tres registros com o mesmo nome.. pq qm vai decidir se terá ou nao é o prórpio cliente..

só preciso dizer a ele q ja tem akele nome..

ai cabe a ele aceitar ou nao..

caso ele aceitar o mesmo nome ai da um INSERT http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos assim:

'**** Resgata as informações digitadas no form.dim queryquery = "SELECT CAMPO_QUE_DESEJA_VERIFICAR FROM TABELA"set rs = Conexcao.Execute(query)do while not rs.eof		if trim(rs("CAMPO_QUE_DESEJA_VERIFICAR")) = trim(request.Form("CAMPO_RESGATADO")) then		response.redirect("PROPRIO_ARQUIVO_QUE_VC_GRAVA.asp?msg=1")		response.End()			end if	rs.movenextloopCase "1"'***************** SEU INSERT<%IF Cint(Request.QueryString("msg")) = 1 Then%><script language="javascript" type="text/vbscript">returnvalue=MsgBox ("Já existe no banco, deseja cadastrar?",vbquestion + vbYesNo,"TITULO DA JANELA")If returnvalue = vbYes Then	window.location="PROPRIO_ARQUIVO_QUE_VC_GRAVA.asp?acao=1?CAMPO_RESGATADO=<%=Request("CAMPO_RESGATADO")%>"Else	window.location="PAGINA_DA_OPCAO_NAO.asp"End If</script><%End IF%>

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

putz..vlw cara..mas infelizmente aki nao funfou..nao deu erro mas tb nao gravou o arquivo nem nada..

Compartilhar este post

Link para o post

você tentou gravar um dado existente ou um novo?Posta o script como está pra eu ver também!

Compartilhar este post

Link para o post

Este é meu código atual...

<!--#INCLUDE FILE="clsUpload.asp"-->	<!--#include virtual="/cat/include/funcoes.asp"-->	<%	' Instantiate Upload Class	Set objUpload = New clsUpload	' Grab the file name	strFileName = objUpload.Fields("File1").FileName	intTamanho = objUpload.Fields("File1").Length	TamnhoArquivo = intTamanho / 1024'	teste = Substring(TamnhoArquivo, ",")	' Compile path to save file to'	strPath = Server.MapPath("Arquivos") & "\" & strFileName	strPath = "C:\Inetpub\wwwroot\cat\arquivos/" & strFileName	' Save the binary data to the file system	objUpload("File1").SaveAs strPath	Dim lngFileID	strVerificaArquivo = "SELECT strNomeArquivo FROM cat_Arquivo WHERE strNomeArquivo = '" & strFileName & "' "	set rsExecutaVerificaArquivo = cnSQL.execute(strVerificaArquivo)	if not rsExecutaVerificaArquivo.EOF then		response.write"<script>alert('em cima');</script>"				achou = 1	else		response.write"<script>alert('em baixo');</script>"			GravaDadosUpload()	end if	if achou = 1 then		response.write "<script>alert('= 1');</script>"		teste = "<script> "		teste = teste & "function ConfirmaUpload(){ "		teste = teste & "	if (confirm('O arquivo que você está tentando fazer upload, deseja continuar ?')) "		teste = teste & "	{ "'		teste = teste & "		" & 			GravaDadosUpload() & "	"		teste = teste & "		alert('Arquivo salvo com sucesso!'); "						teste = teste & "		location.href='arquivos.asp'; "		teste = teste & "	} "		teste = teste & "	return false; "		teste = teste & "}"		teste = teste & "<body onload='ConfirmaUpload();'></body>"				response.write teste		response.end		GravaDadosUpload()		end if	Set objUpload = Nothing		%>

Essa é a funçao q salva

Function GravaDadosUpload()		strUpload = "INSERT INTO cat_arquivo (strTitulo, strDescricao, fkGrupo, fkSubGrupo, dtInclusao, strNomeArquivo, intTamanho) "		strUpload = strUpload & "values "		strUpload = strUpload & "('" & replace(objUpload("txtTitulo").value,"'","''") & "','" & replace(replace(objUpload("txtDescricao").value,vbCrLf,"<br>"),"'","''") & "', " & replace(objUpload("cboGrupo").value,"'","''") & ", " & replace(objUpload("cboSubGrupo").value,"'","''") & ", '" & FormataData(Date()) & "','" & strFileName & "' , " & replace(TamnhoArquivo,",",".") & ")"		set rsExecutaUpload = cnSQL.execute(strUpload)		GravaDadosUpload = rsExecutaUpload	end function

Compartilhar este post

Link para o post

e o script com as adaptações que te falei? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara..o Servidor é próprio do cliente..e ele nao aceita componentes.. infelizmente é frescurento..=(e akele script precisa d um componente...=(Brigado mesmo pela intenção..

Compartilhar este post

Link para o post

o script não tem componente nenhum!Tem ASP + JavaScript só isso! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

putz..disfarça ..confundi com outro esquema..mas entao..foi ele q te disse q nao funcionou..tipo eu tenho q passar por 4 paginas :UploadArquivo.asp -> Essa é onde tem meu formulario com <FORM method="post" name="frmUpload" encType="multipart/form-data" onSubmit="return ValidaCampo();" action="ToFileSystem.asp">ToFileSystem.asp -> os códigos para ver se vai poder ou nao gravar o conteudoclsUpload.asp -> sao um monte d classeclsField.asp -> essa tb um bucadao de classee isso me deixou confuso.. pq eu tentei fazer dakela forma q você passou.. tentei agrgar ela na ToFileSystem.asp, mas nao deu..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.