Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Switch

DIV passando por cima da outra...

Recommended Posts

Seguinte pessoal, tenho um painel de controle interno aqui, que estou tirando todas as tabelas, fazendo em CSS e DIV.

 

Bom, deixa eu ver se você entendem...

 

Tenho 1 div, que é o topo, daí abaixo tenho 2 divs, uma do lado da outra, que é o menu e onde abre o conteúdo e abaixo tenho outra que é rodapé.

 

O que acontece é que quando eu abro um conteúdo muito extenso, a div do conteúdo fica por cima do rodapé, o certo seria o rodapé acompanhar o conteúdo.

 

Como corrigo isso ?

 

.rodape{		top: 0;	left: 0;	width: 770px;	margin: 0px 10%;	background-color:#f7f7f7;	border-top: 1px solid #e7e7e7;	border-right: 1px solid #e7e7e7;	border-bottom: 1px solid #e7e7e7;	border-left: 1px solid #e7e7e7;	margin-bottom: 1.0em;	margin-top: 1.0em;	text-align:center;}.menu_position {	position:absolute;	top:176px;	left:106px;	z-index: 1;}.conteudo_position {	position:absolute;	top:176px;	left:298px;}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Switch, coloque um clear: both no seu rodapé para ver se resolve.

 

Olha só, recomendo, fortemente, a você ler sobre o básicão do css.

Sem o básico fica complicado. Imagina você querer resolver uma equação do segundo grau sem saber realizar, no mínimo, as quatro operações básicas.

 

CSS Link Collection

 

Artigos iMasters

 

Fica ai a dica.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, pessoal, outro dia alguém reclamou pra mim dizendo: "o Maujor é complicado para quem está começando, ele é mais pra quem já tem alguma noção: pula do básico para o avançado sem intermediário". Eu não sou dessa opinião: comecei a aprender CSS por lá e não achei complicado, exigiu uns 5 dias de dedicação pesada para aprender os conceitos e mais alguns anos de prática pesada para acostumar com a idéia toda.

 

Já que tem gente que tem opinião contrária a minha vou dar umas dicas de ouro (e essa vale para os experientes!!!) e pra quem tem compreensão mediana do inglês: é só ir no W3Schools ou comprar um livro chamado Cascading Style Sheets - The Definitive Guide - 2nd Editon, do Eric Meyer, lançado pela editora O'Reilly. Indico esse livro até para quem é profissional já, comprei ele a uns meses e foi a melhor aquisição minha desde o micro computador em 1993. lol :P

 

Eu uso esse livro de referência e o Google ficou até mais triste desde que o adquiri (ele abrange TUDO o que você precisa sobre CSS, mas se quiser os hacks e outros métodos, você compra outros dois livros do Eric Meyer: Eric Meyer on CSS - Voice that mathers e More Eric Meyer on CSS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.