Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

overkill_

problema montar sistema com GRUPO e SUBGRUPO

Recommended Posts

beleza galera do ASP.

To precisando da ajuda de vcs num probleminha aki.

Estou fazendo um site pra uma imobiliaria e preciso fazer um busca para aparecer nas paginas os imoveis separados por GRUPO e SUBGRUPO exemplo: GRUPO = casa e SubGRUPO= alugel, GRUPO= casa e SUBGRUPO=venda. Quero uma ideia de como fazer esse busca para filtrar nesse estilo grupo e subgrupo pq eu tenho no banco de dados 3 tabela: tabela CATEGORIAS (onde cadastro os tipo de imoveis: casa, apartamento, fazenda, etc...), tabela TIPOS (onde cadastrei 3 opções: VENDA, ALUGUEL e ARRENDAMENTO) e por ultimo a tabela IMOVEIS (onde tem o codigo do imovel dai tenho q colocar o CODIGOdaCATEGORIA e tambem tem o opção CODIGOdoTIPO).

Por favor me ajudem na maneira q eu devo fazer essa pesquisa, pq eu ja testei de N jeitos e naum consegui.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um select e dentro do while desse select cria outro ligado a um componente do de cima.

ex:

select 1....

while selec1

select 2 where = a um campo do select1

wend

sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

deixa ver se eu entendi como esta seu banco de dados...você tem uma tabela que armazena os tipos de imoveis, outra que armazena se é aluguel e etc, e outra que relaciona essas 2! é isso?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

deixa ver se eu entendi como esta seu banco de dados...você tem uma tabela que armazena os tipos de imoveis, outra que armazena se é aluguel e etc, e outra que relaciona essas 2! é isso?Abraços

Exatamente quero saber como eu monto a busca para filtrar atraves dessa tabela que esta relacionada com as demais.

Compartilhar este post

Link para o post

O select é simples porque na verdade você ira aplicar o filtro somente na tabela imoveis, o resto so servira a titulo de citar o que esta sendo exibido.

Ex:

Select que filtra por tipo e categoria

Select * from Imoveis WHERE tipo = "& idTipo &" and categoria = "& idCategoria &"
Select que filtra somente por tipo

Select * from Imoveis WHERE tipo = "& idTipo &"
Select que filtra somente por categoria

Select * from Imoveis WHERE categoria = "& idCategoria &"
Select que filtra por tipo e categoria e por palavra

Select * from Imoveis WHERE tipo = "& idTipo &" and categoria = "& idCategoria &" and campoDeDescriçãodoImovel LIKE '%& palavra &%'

Compartilhar este post

Link para o post

O select é simples porque na verdade você ira aplicar o filtro somente na tabela imoveis, o resto so servira a titulo de citar o que esta sendo exibido.Ex:Select que filtra por tipo e categoria

Select * from Imoveis WHERE tipo = "& idTipo &" and categoria = "& idCategoria &"
Select que filtra somente por tipo
Select * from Imoveis WHERE tipo = "& idTipo &"
Select que filtra somente por categoria
Select * from Imoveis WHERE categoria = "& idCategoria &"
Select que filtra por tipo e categoria e por palavra
Select * from Imoveis WHERE tipo = "& idTipo &" and categoria = "& idCategoria &" and campoDeDescriçãodoImovel LIKE '%& palavra &%'
Exatamento oque eu precisava. Estamos chegando aonde eu quero a minha tabela IMOVEIS esta assim:CODIGO | CATEGORIA | TIPO | TITULO | DESCRICAO | VALOR | 1 1 1 AS AS 00,00 2 1 2 AS AS 00,00 3 1 1 AS AS 00,00Certo agora vou explicar melhor a tabela: CODIGO é gerado automatico, CATEGORIA é o numero relacionado com a outra tabela CATEGORIA no caso esse "1" equivale a categoria CASA e por ultimo o item TIPO tambem relacionado com a tabela TIPO no caso "1" venda e "2" aluguel.Agora quero saber como ficaria o SELECT para filtrar todos os que tiver a mesma CATEGORIA E TIPO. exemplo: casa - aluguel.

Compartilhar este post

Link para o post

Select * from Imoveis WHERE TIPO = "& TIPO &" and CATEGORIA = "& CATEGORIA &"
Valeu cara consegui é exatamente isso que eu queria.Obrigado.E como sempre o pessoal do forum é nota 10.T+.

Compartilhar este post

Link para o post

Select * from Imoveis WHERE TIPO = "& TIPO &" and CATEGORIA = "& CATEGORIA &"
Ow cara dá uma olhada aki pra mim fazendo favor pq to fazendo algo de errado:"SELECT * FROM imoveis WHERE tipo LIKE '"&compra&"' and categoria LIKE '"&apartamento&"' ORDER BY id DESC"Fiz esse esquema ai de SELECT mais aparece a mensagem: Não foi encontrado nenhum, q foi a mensagem q eu coloquei pra qdo naum tiver nada cadastrado na categoria que o cliente esta procurando.

Compartilhar este post

Link para o post

não pode conter like tem que ser =:

LIKE significa contem, ou seja ele so pegar os registros que contenham...

"SELECT * FROM imoveis WHERE tipo = '"&compra&"' and categoria = '"&apartamento&"' ORDER BY id DESC"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.