Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gitavares

Teste em varios browsers

Recommended Posts

Ola, hoje eu possuo o IE7 e o FF 2.0.0.2Como eu consigo testar meus sites em versoes diferentes destes browsers? estou fazendo meus sites em tableless, e nesses aparecem tudo ok. quando eu usava as versoes anteriores a essas, tambem funcionavam ok, mas fui acessar um dos meus sites, que ainda esta em desenvolvimento, em uma versao mais antiga do FF, e em algumas paginas, ele estava distorcido. A principio nao entendo bem o por que, ja que as paginas internas sao meio que templates. Uso includes pra nao ficar repetindo codigos, etc.Enfim, tem alguma ferramente, ou alguma forma de testar sites em browsers com versoes diferentes, sem estas estarem instaladas no pc?valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Você pode baixar qualquer browser antigo que queira em http://browsers.evolt.org/

É só baixar, salvar em uma pasta e executar (isso para os IEs).

O IE 4 não vai conseguir ver seu site na internet, mas local ele consegue (devido a diferenças no kernel do OS).

Aliás, deixa eu já te dar um ponto de referência:

IE 4: não tem suporte a elementos importantes do CSS, como float (se tem gera problemas graves);

IE 5 e 5.5: possuem basicamente o mesmo tratamento para CSS, não somam o tamanho do width ao tamanho dos elementos internos (padding);

IE 6: o mais problemático deles, soma o valor do width com o conteúdo interno.

Esses são os mais importantes, mas tente fazer coisas compativeis com o Opera também, viu?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer um código que funcione em todos eles - se for necessário.Os meus sites eu faço, para IE, da versão 5 para cima. A versão 4 eu só englobo no meu trabalho, mas daí a gente usa uma combinação de JavaScript e Java para direcionar os usuários para versões especificas de CSS.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei, mas por exemplo, eu estava testando meu site na versao 6 do IE. Tudo ok. Mas quando instalei a versao 7, ele ficou distorcido. Instalei o 7 justamente por muitos problemas em outros sites (nao meus). Consertei, e dai, consegui testar em outro pc, usando a versao 6 e ficou ok tambem. mas eu queria testar em outras versoes.valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o ideal é que você descubra como cada navegador se comporta com relação a flotas e tamanhos dos objetos, isso você vai aprendendo na prática mesmo. Mas no geral é aquilo que eu escrevi lá em cima (para IE, é claro).Até;

Compartilhar este post

Link para o post

ola,ontem baixei alguns browsers naquele site, e a versao 1.5 do FF no site da Mozilla.., mas na hora de instalar, no caso do FF, ele coloca por cima da outra.. e o IE nem instala.. eu pensei que na hora da instalaçao, eu poderia escolher uma pasta e sei la.. conseguir usar os browsers mais antigos, mas... na verdade, nem achava que isso poderia ser feito, mas como foi dada essa sugestao.. de repente funcionaria como os produtos da ex-macromedia, que ficavam varias versoes.. bem, alguem tem outra soluçao?valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu atualmente só me preocupo com o Firefox(ha pouca diferença pratica entre versões), IE6, IE7(funcionando no IE6 provavelmente funciona no 7), Opera(este apresenta poucos problemas) e Konqueror(Tenho dual-boot aqui na máquina, Windows XP e Kubuntu). Eh isso... Não me preocupo com versões anteriores ao IE6.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Você pode fazer "sacanagem" para usar vários Firefox. Como o kernell dos navegadores Firefox e Mozila são bem parecidos, você pode deixar um Firefox atualizado e um Mozilla em versão antiga, equivalente a versão 1.0 do Firefox, por exemplo. Mas quase todas as coisas que são "universais" para os IEs anteriores funcionam normais para o FF. O IE você não precisa instalar, é só executar os programas em pastas que você escolhe (aqui eu tenho o IE 4, 5, 5.5 e 6 em pasta). Agora, programas Macromedia antigos é f***, porque os navegadores tem devido a distribuição deles ser gratuita, enquanto os programas da Macromedia são pagos. Eu tenho várias versões trial do Flash e do Dreamweaver espalhadas por meus computadores, mas a unica maneira de você achar isso é perguntando a Macromedia ou apelando para o mercado alternativo, porém, não entendi pra que você quer as versões anteriores. :) Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

quero as versoes anteriores dos browsers, pq fui acessar meu site em teste em um pc diferente do meu, e o layout estava distorcido... queria testar em varias versoes e ajeita-lo 100% para todas elas.. esse problema aconteceu no FF, mas nao sei a versao. Mas se eu pudesse testar em todos, seria otimo! sobre o IE, vou tentar fazer isso que você disse, das pastas e tal. sem instalar. e o FF na versao 1.0 eu nao encontrei... naquele site que tem varios browsers, na pasta FF soh tem FireBird :)valeu pela ajuda de vcs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.