Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Foxbh

Posição do mouse

Recommended Posts

tarde galera !!Tenho esta função que mostra a posição do mouse na telafunction mostracoordenadas(){var y = event.clientY;var localizacao = (y) document.getElementById('posicao').innerHTML = localizacao;}So que gostaria que ela me mostrasse subitraindo 5px na altura, alguém pode me dar uma dica ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bele, mas como faço isso funcionar no Firefox?Se eu for testar no Firefox, dá o erro:event is not definedAlguém me ajuda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui achar:

 

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title><script language="JavaScript" type="text/javascript">if (document.all){}else document.captureEvents(Event.CLICK);document.onclick=mouse;function mouse(e) {	if (navigator.appName == 'Netscape'){		xcurs = e.pageX;		ycurs = e.pageY;  	} else {		xcurs = event.clientX;		ycurs = event.clientY;	}	alert("x:"+xcurs+" y:"+ycurs);}</script></script></head><body><div id="position" onclick="mouse();">testando</div></body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<div id="position" onclick="mouse();">testando</div>
não seria melhor no body? Assim em qualquer lugar da tela que você clicar, ele mostra a posição do mouse no momento.

<body onmousedown='mouse()'>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<div id="position" onclick="mouse();">testando</div>
não seria melhor no body? Assim em qualquer lugar da tela que você clicar, ele mostra a posição do mouse no momento.
<body onmousedown='mouse()'>
Boa tarde pessoal, esse eskema que pegar a posicao do mouse funcionou perfeito. Mas nao estou conseguindo passar essa posicao para um div. Quando clicar num link ele devera carregar o div, mas quero que carregue onde eu cliquei. Por isso preciso da posicao.para carregar o div, estou fazendo assim:
<div id="pop"style="display:none;position:absolute;margin-left:43px;margin-top:20px;width:300px;height:200px;border-width: medium;border-style: solid;border-color: #0000FF;">   111111   <a href="#" onclick="document.getElementById('pop').style.display='none';">[Fechar]</a></div><a href="#" onclick="document.getElementById('pop').style.display='block';">Mostra</a>
neste caso ele esta carregando num lugar especifico. Como faço pra ele carregar no lugar onde esta o mouse?? onde eu cliquei?.obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

 

Feito tudo isso, é só atribuir os valor de x e y do mouse para o top e left da div:

 

document.getElementById('pop').style.display = 'block';document.getElementById('pop').style.left = y; //ou ao contráriodocument.getElementById('pop').style.top = x; //ou ao contrário

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.