Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

como manter volor de um <select> apos o reload

Recommended Posts

ola pessoa.

gostaria de saber se algum de voces saberia me dizer como fazer para que os valores de um campo select permaneça mesmo depois de um reload na pagina?

eu tenho uma pagina em asp, e nela tem um select.

só que eu preciso enviar algumas informações para outra pagina para que ela processe determinado dado para mim, sendo assim quando essa pagina termina seu processo, ela redireciona o usuario para a pagina anterior, que tem o <select>. só que quando essa pagina termina de carregar, a opção que ela selecionou anteriormente, já não é a mesma. e então ele tem que ficar selecionando outra vez para que possa visualizar determinado produto.

é que no meu caso eu estou fazendo um orçamento, caso não entendam a duvida, acesse a url desse meu projeto, e entenderam melhor o problema.

http://microtecnicabh.win1.k8.com.br/arqui...t/orcamento.asp

e me expliquem por favor, o porque do <select> não ser o mesmo do valor anterior.

muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque você deve deixar ele como selecionado

abaixo um exemplo

<select name="mais_vendidos_posicao" id="mais_vendidos_posicao" style=font-size:11px;font-family:tahoma><option value="nenhum" <%if request("valor")= "nenhum" then response.write "selected" end if%> >Não exibir</option><option value="esquerda" <%if request("valor")=  = "esquerda" then response.write "selected" end if%>>Lateral Esquerda</option><option value="direita" <%if request("valor")= = "direita" then response.write "selected" end if%> >Lateral Direita</option><option value="embaixo" <%if request("valor")= = "embaixo" then response.write "selected" end if%> >Embaixo</option>		   </select>

Compartilhar este post

Link para o post

eu passaria um id em QS ou form

dae faria algo assim:

<%x = request("id")%><select id="x" name="x"> <option value="1" <%if cint(x) = 1 then response.write " selected"%>>1</option></select>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.