Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ariel Escobar

recuperar os campos de um form

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber como se recupera os campos de um form atraves de java script:EX:tenho um formulario quero desabilitar todo ele, atraves de uma função javascript, mas somente vou passar o formcomo parametro, pois desejo que essa função seja dinamica a todos meus formularios... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá meio confuso o que você dissem, mas vou tentar:

assim é que se pega o valor:

<input id="teste" value="" onChange="alert(ths.value);">

agora dinâmicamente com uma função seria assim:

<form action="" method="POST" name="form" id="form" onSubmit="return Teste(this);"><input id="teste" value=""><input type="submit" value="OK"></form>

e a função:

function Teste(form){if(document.getElementById('teste').value == ""){alert("campo em branco");return false;}}

vê se é isso!

Compartilhar este post

Link para o post

é tava um pouco apurado na hora de postar e realmente faltou alguns pontos...gostaria que a função recuperasse os campos do form...formulario

<form name="form" action="" method="POST" chamada de função>       <input type="text" name="texto"></form>

função

function disabled(){      document."form"."campo".disabled=true;}

Compartilhar este post

Link para o post

RESOLVIDO O PROBLEMA... :rolleyes:

input = document.getElementsByTagName("input");textarea = document.getElementsByTagName("textarea");var i=0;for(i in input) {input[i].disabled="true";}i=0;for(i in textarea) {textarea[i].disabled="true";}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.