Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dnsantana

div sobrepor formulario

Recommended Posts

Tenho um formulário mas o formulário será somente para consultas, o usuário não poderá fazer alterações nos campos. Não posso desabilitar os campos.Poderia fazer um Java Script para rejeitar alterações, mas ficaria muito melhor se eu colocasse uma DIV transparente por cima dos campos.Fiz um código de DIV + CSS e pensei ter funcionado, mas não funcionou. Alguém poderia me ajudar a colocar essa DIV por cima dos campos de forma que eu não possa clicar nos Input's Text e Radio Buttons?Grato.DENIS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me explica direitinho. Você quer que o formulario suma ou que os campos fiquem desabilitados?

Compartilhar este post

Link para o post

Quero que o formulário continue sendo mostrado com os valores que já estão nele. porém não quero permitir alterações.Por exemplo:Se tiver um input text com um determinado valor, o usuário poderá ler o que está escrito, mas não alterar.Se tive um radio button selecionado e outro não, ele poderá ver qual está selecionado, mas não poderá alterar a seleção.PS. Não posso usar o disabled!

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, eu já alterei o Z-Index, de qq forma segue o código:<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN""http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Untitled Document</title><style type="text/css">.layer { position:absolute; left:0px; top:0px; width:389px; height:104px; z-index:1; background-color: transparent; visibility: visible; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 10px; color: #333333; border: 1px solid #333333; overflow: auto;}</style></head><body><div id="teste" class="layer"></div><input type="text" name="textfield"><select name=""></select><input name="" type="radio" value=""><input name="" type="checkbox" value=""><input name="" type="text"></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

amigo simples adicione o atributo disabled aos campos, por exemplo aí:

<input type="text" name="textfield" disabled>

<select name="" disabled></select>

<input name="" type="radio" value="" disabled>

<input name="" type="checkbox" value="" disabled>

<input name="" type="text" disabled>

Não sei se você queria em todos mais deu pra entender como funciona, só add o atributo disabled nos campos ok?

e você teria esse trabalho todo de colocar camadas sobre os campos, mto mais simples assim amigão

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

corrigindo:

<input type="text" name="textfield" disabled="disabled" /><select name="" disabled="disabled"></select><input name="" type="radio" value="" disabled="disabled" /><input name="" type="checkbox" value="" disabled="disabled" /><input name="" type="text" disabled="disabled" />

Assim ta mais de acordo com xHTML

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal obrigado pelo esforço, mas no primeiro tópico tinha dito que não podia ser com o desabled.Preciso que ele fique com aparencia normal mesmo, só que não podendo alterá-lo. Por isso pensei na DIV transparente.Origado,Denis

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,com relação aos campos text, simplesmente faça isso:<input type="text" name="textfield" readonly="" value="qualquer coisa">assim você poderá até dar foco no text, porém só isso mesmo, nada será apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera,Só corrigindo, assim como o disabled, o readyonly necessita de uma passagem de valor ficando assim<input type="text" readyonly="readyonly" />[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera,Só corrigindo, assim como o disabled, o readyonly necessita de uma passagem de valor ficando assim<input type="text" readyonly="readyonly" />[]'s

É legal chamar atenção pra isso: No XHTML todos os atributos necessitam de um valor[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.