Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Scare_Crow

Textbox - SelLenght - SelStart etc...

Recommended Posts

Pessoal, Estou tentando usar as funções do VB no Vb.Net quero substituir um trecho selecionado no TextBox por um outro.Tentei usar textbox1.seltext = "Insere trecho"e deu pau.Como saio disso ? Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra... acho q isso n da pra fazer (pelo menos aqui n achei).n achei esse comando "seltext".você pode é inserir um determinado valor no textbox, com o comando textbox.text = "texto".

Compartilhar este post

Link para o post

você pode é inserir um determinado valor no textbox, com o comando textbox.text = "texto".

Valeu, Macal

Mas inserir o valor dessa forma não vai resolver. O que eu preciso é uma substituição da parte que o usuário selecionou por outra.

Imagine nesse programa mesmo da Imasters que a gente usa para enviar mensagens:

Tem uma opção que coloca o texto em negrito, certo ? Como funciona ?

Vamos supor que eu tenha uma linha assim na mensagem:

"Quero escrever os numeros 123456 em negrito"

Como é feito ? Seleciona-se a parte 123456 com o mouse e em seguida clica-se no botão "B" (negrito).

Aí o programa transforma isso em "Quero escrever os numeros (b)123456(/B) em negrito", certo ?

Fazer isso no VB seria moleza, mas no VB.Net estou apanhando...

textbox1.seltext = "(B )" & textbox1.seltext & "(/B)"

Ps: Eu substituí os colchetes por parenteses, para você poder visualizar o que estou dizendo.

E em seguida gravaria a string, observando os cuidados com SQL Injection, e resultado final na hora de dar display na msg, o resultado seria "Quero escrever os numeros 123456 em negrito".

Já fiz parte do código, está tudo funcionando, as substituições, a parte de gravação, etc... o que tá pegando é isolar a parte que o usuário selecionou com o mouse.

Vou pesquisar mais um pouco,

Um abraço

-=-

Scare_Crow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.