Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Samuel_Silva

Como trabalhar em ASP

Recommended Posts

:mellow: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Amigos,estou tentando executar alguns scripts em ASP mas não consigo acho que é por falta de informação,alguém se disponibilizaria em me passar informações de como executar um simples script em ASP,bom eu ja sei que tudo se baseia em um simples editor de texto certo?(como bloco de notas).Antes de editar eu tenho que colocar a tag <html>?

E para executar os scripts,como eu faço?Qual a extenção que tenho que salvar o arquivo que estarei editando no bloco de notas(.html,.txt)?Li algo que eu tenho que executar numa pasta padrão (C:\inetpub\wwwroot)...Queria passo a passo....

Perdoem se perguntei de mais,mais é assim que se aprende.........

Atenciosamente...

Samuel

Samuel.ccb.silva@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro de tudo, você tem que ter um servidor web para rodar páginas dinâmicas, no caso páginas ASP. O servidor web mais usado e de melhor desempenho que roda o ASP é o IIS que acompanha o Windows XP e windows 2000/2003. Bom, se você quer rodar na sua máquina, chamamos de localhost(servidor local) ou se tiver um plano de hospedagem paga ou não que suporte a linguagem asp já é o suficiente.Você já tem o servidor instalado ou plano de hospedagem que tenha suporte a asp?Você conhece alguma linguagem de programação?O que entende de estrutura de dados e lógica de programação?Responde essas que ai a gente tem uma ideia do que temos que te passar pra iniciar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já instalei servidor (IIS),e estou começando agora não conheço nenhuma linguagem de programação,e tmbm não entendo sobre estruturas de dados e lógica de programação....O q tenho de extra mesmo é alguma noção de HTML,superficial entende vou começar agora um curso mais profundo mais oq pretendo mesmo é programação.Bom é isso ai,sou um iniciante e pretendo me esforçar seriamente.........Abraços......... :unsure: :unsure:

primeiro de tudo, você tem que ter um servidor web para rodar páginas dinâmicas, no caso páginas ASP. O servidor web mais usado e de melhor desempenho que roda o ASP é o IIS que acompanha o Windows XP e windows 2000/2003. Bom, se você quer rodar na sua máquina, chamamos de localhost(servidor local) ou se tiver um plano de hospedagem paga ou não que suporte a linguagem asp já é o suficiente.Você já tem o servidor instalado ou plano de hospedagem que tenha suporte a asp?Você conhece alguma linguagem de programação?O que entende de estrutura de dados e lógica de programação?Responde essas que ai a gente tem uma ideia do que temos que te passar pra iniciar

Compartilhar este post

Link para o post

beleza....seguinte

bom, você pode criar o asp em qualquer editor de texto, mas o ideal é você utilizar programas semelhantes ou até mesmo o deamweaver pois irá te auxiliar

o código asp deve, obrigatóriamente estar entre esses caracteres

<%

codigo asp

%>

só isso não basta, temos que escrever um código para podermos executar a página. Você tem que saber a diferença de strings,variaveis, constantes,estruturas de repetição,uso de funções,condicional e outras coisas mais se você fizer um curso você terá uma base muito boa.

pois bem, vamos ver alguns comandos simples

Escreve uma frase(string) na tela

<%

response.write("Olá Mundo")

%>

Agora vamos ver o seguinte, variavel como proprio nome diz é algo que não é fixo, ou seja,pode ser modificada a qualquer instante, de acordo com a programação...a constante é fixo, um valor que nunca vai mudar durante o código

Sendo assim vou criar uma variavel que vai armazenar minha string(caracteres alphanumericos)

<%

Dim minhavariavel

minhavariavel="Olá mundo"

response.write(minhavariavel)

%>

Para ver em funcionamento crie uma págian chamada primeirapagina.asp, coloque dentro dela apenas um dos exemplos acima. Essa página deve estar dentro da pasta do servidor, se você não modificou o caminho o padrão é c:\inetpub\wwwroot\

depois abra o browser e digite na barra de endereços]

http://localhost/primeirapagina.asp

Aconselho a você fazer um curso, se não for possivel baixe umas apostilas de logica de programação, depois de asp no apostilando.com.br e participe do forum perguntando quando encontrar dificuldades nos estudos, a galera vai te ajudar, mas é essencial você saber a logica de programação antes de começar a programar pois sabendo bem ela você interpreta qualquer programação pois todas tem a mesma logica o que muda é a estrutura(maneira que é escrita)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo amigo,brigadão,eu tmbm consegui um livro sobre ASP e estou estudando,valeu pela base q você me deu

Ate a proxima......qualquer dúvida eu mando um post ai beleza?

T+

Abraços

Samuel...

beleza....seguinte

bom, você pode criar o asp em qualquer editor de texto, mas o ideal é você utilizar programas semelhantes ou até mesmo o deamweaver pois irá te auxiliar

o código asp deve, obrigatóriamente estar entre esses caracteres

<%

codigo asp

%>

só isso não basta, temos que escrever um código para podermos executar a página. Você tem que saber a diferença de strings,variaveis, constantes,estruturas de repetição,uso de funções,condicional e outras coisas mais se você fizer um curso você terá uma base muito boa.

pois bem, vamos ver alguns comandos simples

Escreve uma frase(string) na tela

<%

response.write("Olá Mundo")

%>

Agora vamos ver o seguinte, variavel como proprio nome diz é algo que não é fixo, ou seja,pode ser modificada a qualquer instante, de acordo com a programação...a constante é fixo, um valor que nunca vai mudar durante o código

Sendo assim vou criar uma variavel que vai armazenar minha string(caracteres alphanumericos)

<%

Dim minhavariavel

minhavariavel="Olá mundo"

response.write(minhavariavel)

%>

Para ver em funcionamento crie uma págian chamada primeirapagina.asp, coloque dentro dela apenas um dos exemplos acima. Essa página deve estar dentro da pasta do servidor, se você não modificou o caminho o padrão é c:\inetpub\wwwroot\

depois abra o browser e digite na barra de endereços]

http://localhost/primeirapagina.asp

Aconselho a você fazer um curso, se não for possivel baixe umas apostilas de logica de programação, depois de asp no apostilando.com.br e participe do forum perguntando quando encontrar dificuldades nos estudos, a galera vai te ajudar, mas é essencial você saber a logica de programação antes de começar a programar pois sabendo bem ela você interpreta qualquer programação pois todas tem a mesma logica o que muda é a estrutura(maneira que é escrita)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.