Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andresouza_br

com código ASP com Recursividade

Recommended Posts

Bom dia ae galera. Tudo bom ?Sou iniciante em ASP e estou com dificuldades para resolver o seguinte problema:Tenho um sistema de cadastro de projetos. Cada projeto tem um vinculo (que é um outro projeto). Por exemplo o projeto 10 tem como vinculo o projeto 5. O 10 so começara a ser feito quanto o 5 terminar.Ate ai eu consegui fazer numa boa. O Meu problema é o seguinte...Se eu tiver essa tabela por exemplo:projeto 10 - vinculo 05 - começa em (data final do vinculo)projeto 15 - vinculo 10 - começa em (data final do projeto 10)projeto 20 - vinculo 15 - começa em (data final do projeto 15)projeto 21 - vinculo 15 - começa em (data final do projeto 15)se eu alterar a data final do projeto 10, todos os projetos que tiverem ele como vinculo serão alterados...(projeto 15). Alterando o projeto 15, automaticamente o 20 será alterado e assim por diante...Alguém pode me dar uma sugestão ? To tentando fazer algo recursivo, mas como disse sou iniciante ainda....Nao se se o lugar correto é aqui ou em algoritmos..valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi isso está em banco de dados né?

Se for isso mesmo, é só você fazer uma consulta pegando todos os registros vinculados ao registro atualizado (seria bom utilizar INNER JOIN) e depois atualizar a data de um a um (dentro do while você deve fazer outro select para pegar a data do registro anterior). Comece pela ordem decrescente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara..esta num banco em sql...So que assim, eu consigo mudar todos os projetos que estao vinculados aquele projeto n 5 por exemplo, so que mudando eles, eles tb podem ser vinculos de outros e tambem serao atualizados.....Exemplo:cod 5 vinculo 8cod 6 vinculo 8cod 15 vinculo 6cod 20 vinculo 15se eu alterar a data final do cod 5, a data inicial e final do 8 mudara, consequentemente a data inicial e final do projeto 6 mudara, mudando o 15 e assim por diante..isso que eu nao estou tento ideia de como fazer em asp...ta bem complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... o que você quer é complexo demais e eu acho que se o seu banco tiver uns 100 registros relacionados sua aplicação vai ficar muito lenta e principalmente se no caso acima o código 20 tivesse vinculo com o 5, sua aplicação entraria em um loop eterno.

Deve ter outra maneira de fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, beleza...Estou com um problema e queria pedir um help..Tenho uma base de dados em sql server chamada projetos..Cada projeto tem um codigo, prioridade, data de inicio, prazo e data de terminoEXEMPLOCOD 12 PRIORIDADE 1 - INICIO - 12/03/07 PRAZO - 5 TERMINA 17/03/07COD 15 PRIORIDADE 2 - INICIO - 18/03/07 PRAZO - 2 TERMINA 20/03/07COD 20 PRIORIDADE 3 - INICIO - 21/03/07 PRAZO - 5 TERMINA 25/03/07COD 30 PRIORIDADE 4 - INICIO - 26/03/07 PRAZO - 3 TERMINA 29/03/07o meu problema é o seguinte: seu eu atualizar a prioridade do cod 30 para 2 ele devera começar apos o termino do 1...ate ai beleza..., mas como faço para atualizar o 3 em diante? To tentando criar um RS mas quando eu faço o loop, meu RS do loop ainda esta com o dato sem atialização..alguem tem alguma dica pois sou iniciante em asp...valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi direito...

o que é isso em negrito???

COD 12 PRIORIDADE 1 - INICIO - 12/03/07 PRAZO - 5 TERMINA 17/03/07

COD 15 PRIORIDADE 2 - INICIO - 18/03/07 PRAZO - 2 TERMINA 20/03/07

COD 20 PRIORIDADE 3 - INICIO - 21/03/07 PRAZO - 5 TERMINA 25/03/07

COD 30 PRIORIDADE 4 - INICIO - 26/03/07 PRAZO - 3 TERMINA 29/03/07

e você atualiza o que?

a data? o cod? ???????

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E ai carinha..acho que nao coloquei certinho a informação....o que esta em negrito seria q quantidade de dias que o projeto levara para ser realizado...tipo começa 01/03 e tem 5 dias de prazo, entao termina dia 06/03....E quando eu passo um projeto de prioridade 6 para 2, eu preciso qeu ele verifique a data termino da prioridade anterior...nesse exemplo seria 1) ai o 2 começa com o termino do 1. Automaticamente preciso fazer com que a prioridade 3 começa quando a 2 terminar e assim por diante.valeu

Compartilhar este post

Link para o post

sempre você muda a ordem de prioridade só?

outra pergunta... rs

Um projeto começa depois de 1 dia que acaba o outro????

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Isso..assim eu mudo a prioridade do 6 para 2...ai ele tem que verificar a data de termino do 1 e assim por diante...e quanto a outra pergunta, preferi colocar o inicio sempre 1 dia na frente do termino do outro, pois assim se ele termina 15, vai ter ate o final do dia pra entregar.....as funções para calcular as datas eu ja fiz e tal.., assim como a que converte string em data para somar os dias...e depois data em string de novo para guardar no banco de dados...O que ta matando é como eu fazer para pegar a data de termino anterior e gravar no atual.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.