Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciusjau

Fazer raios...

Recommended Posts

Eu não consegui visualizar aqui. Internet é bloqueada, mas deixa eu ver se entendi, você quer fazer efeito de raios ou listras? se forem raios eu posso te ajudar até mesmo sem ver a foto, se forem listras eu dou uma olhada assim que chegar em casa e posto alguma coisa ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, fazer isso no fireworks é facinho, porém requer um conhecimento sobre blending. Nada muito aterrador. veja bem, pra criar as formas é facil, você usa a pen e desenha os raios do sol e com um circulo você desenha o sol. depois você vai até modify - combine paths - join (atalho: ctrl+j), pra criar uma imagem só. Agora você duplica o sol, diminui ele um pouco e centraliza com o maior no layer de cima. Para as barras quase invisíveis que percorrem o campo vermelho você segue a mesma técnica da pen tool. Para dar esse efeito de brilho, eu particularmente uso a segunte combinação: duplico o objeto que vai brilhar duas vezes. a primeira camada eu dou um gaussian blur apenas para distorcer um pouco e coloco em modo overlay, a segunda camada eu coloco um blur bem alto pra fazer tipo a "neblina" dos raios e coloco em overlay, screen ou dependendo do caso algum outro. Acho que é isso, se você tiver dúvidas eu faço um e te mando em png pra você dar uma olhada ok?

PS respondendo seu topico de cima, eu fiz na marra, sem plugin.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.