Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RinaldFN

Uso de includes e meta tags

Recommended Posts

Olá a todos,Bom já faz um certo tempo que para criar sites eu uso Includes com query String para ir carregando cada página. E muita gente faz assim também.Só que com isso tem um problema: As meta tags do site com palavras chave por exemplo são sempre as mesmas.. e o ideal é em cada página variar..Então eu pensei em criar um script que funcionaria assim:quando eu acessar a uRL: meusite.com.br/index.php?pagina=trabalhos eu uncluo na pagina o conteudo trabalhos.. e ao mesmo tempo eu incluo as meta tags especificas desta seção do site..Minha dúvida é se, desta forma o google estará "Vendo" as minhas meta tags.. eu se para ele "ver".. as meta tags tem que estar direto no codigo...Obrigado a todos.. mais uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é se, desta forma o google estará "Vendo" as minhas meta tags.. eu se para ele "ver".. as meta tags tem que estar direto no codigo...Obrigado a todos.. mais uma vez...

Se você usar uma linguagem server-side(php,asp,etc), o google estará "vendo", porque chegará a ele somente HTML.OBS: As meta tags naum influenciam no Google, ele só as usa pra mostrar a descrição da página, nada mais..[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Caso você queira dinamicamente como você falou, se estiver acessando banco de dados você pode cadastrar um conjunto de meta-tags para cada tipo de página, e fazer o script buscar dinamicamente o conteudo que ficará nas meta-tags, como foi dito, é praticamente irrelevante o peso das meta para o google, é melhor fazer um site semanticamente correto com um menu simples para que o googlebot possa viajar dentro do teu site e ler teu conteúdo.

P.S: ao usar metas cuidado para não exagerar, o google tem uma página so para dúvidas de desenvolvedores:

http://www.google.com.br/support/webmaster...py?answer=35769

vale a pena dar uma lida, para esclarecer muitos mitos estabelecidos acerca de SEO.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma eu inserindo as meta tags dinamicamente o google vai "ver".. então já está bom..muito obrigado pelas dicas...sucessos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.