Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilow

tabelas de categorias

Recommended Posts

Fala galera.Não sou muito bom com modelagem de dados, mas decidi começar a estudar sozinho, e para um sistema que estou montando, vou modelar a base de dados inteira antes, e gostaria da ajuda de vocês em algumas coisas, que digamos, podem ser básicas, bem como:- Preciso cadastrar várias categorias e várias subcategorias.Não foi decidido ainda, se o menu será drop-down ou estilo árvore, mas estou com uma dúvida, de como criar essas tabelas, tenho duas idéias distintas:1) Colocar todas as categorias e subcategorias na mesma tabela, o que imagino que não seja uma solução muito boa, se futuramente alguém precisar fazer alguma alteração no banco de dados ex:tb_categorias:_______________________________id | id_sub | categoria1 | 0 | Carro (s/ categoria)2 | 0 | Casa (s/ categoria)3 | 1 | Oficina Mecânica (subcategoria pertencente a Carro)4 | 1 | Combustível (subcategoria pertencente a Carro)5 | 2 | Mercado (subcategoria pertencente a Casa)6 | 2 | Açougue (subcategoria pertencente a Casa)7 | 2 | Água (subcategoria pertencente a Casa)_______________________________2) Seria fazer uma tabela de categorias, e outra de subcategorias, onde a tabela de subcategoria, ficaria com a chave estrangeira "id_cat" das categorias.- categorias [ id_cat / categoria ]- subcategorias [ id_sub / id_cat / categoria ]E fica a dúvida aqui,Qual dos dois jeitos, seria o melhor para utilizar, e ter menos problemas futuros?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jeito mais pratico seria duas tabelas, fazendo um relaciomento entre elas.

Isso ajuda não só a você programar, mas na manutenção da base de dados.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.