Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogerteles

problemas na criação de Menu

Recommended Posts

Ae rapaseada.Quando coloco o <ul> no xhtml o menu fica com uma margem esquerda no FF!Ex:<style type="text/css">* { margin: 0; text-decoration: none}body { padding: 0; }#menu {height: 47px;background-color: #C0C0C0;}#menu li { display: inline; }#menu li a { float: left;font: bold 90% "trebuchet Ms", Helvetica, Arial, Tohoma, Verdana, Sans-Serif;color: #FFFFFF;border-right: 1px solid #808080;border-left: 1px solid #585858;padding: 14px;text-transform: uppercase;}#menu li a:hover {background: #FFFFFF;color: #C0C0C0;}</style><BODY><div id="menu"> <ul> <li> <a href="empresa.html">Empresa</a></li> <li> <a href="servicos.html">Serviços</a></li> <li> <a href="produtos.html">Produtos</a></li> <li> <a href="contato.html">Contato</a></li> <li> <a href="index.html">Home</a></li> </ul> </div></BODY></HTML>Quando eu tiro o <ul> do xhtml ele fica colado a esquerda. É o q quero, mas não sei se é certo!Se alguém puder dar uma dica, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você soh colocou margin zero no geral, tenta por padding:0 tambem no seletor asterisco:

* {margin:0;padding:0;}

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você soh colocou margin zero no geral, tenta por padding:0 tambem no seletor asterisco:

* {margin:0;padding:0;}
[]'s
Ae velho.Valeu pela dica. Resolvio problema.Pura falta de atenção!até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que resolveu, segue aqui o código que recomendo colocar sempre:

* {margin:0;padding:0;list-style:none;text-decoration:none;font-style:normal;vertical-align:middle;}
Isso ajuda muito a não dar problemas de conflito dentro do seu css, outra coisa bacana é sempre usar o caminho completo para o elemento:

div#conteudo { /* NÃO RECOMENDADO */propriedades}body#home div#geral div#left div#conteudo { /* RECOMENDADO */propriedades}

Quanto mais específicas forem suas regras na folha de estilos, melhor http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.