Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Tschope

Maiuscula primeiro depois minuscula

Recommended Posts

Ai pessoal, ainda tenho serias duvida no Javascript e gostaria de saber se alguem sabe um codigo em javascript que ao digitar a primeira letra fica maiuscula e o restante minuscula. De ficar a primeira letra maiuscula eu consegui. Mas se eu mando o caps look fica tudo maiuscula. E eu num quero isso.. quero a primeira Maiuscula e o resto minuscula. Como resolvo?! Se alguem tiver a solução em PHP tb serve...Valeus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo

tenta esse

<html><head><script language="JavaScript">function x(){   var texto, letra, tamanho;      texto = document.getElementById("texto").value;   tamanho = document.getElementById("texto").value.length;   for (var i=0; i<tamanho; i++)   {	  letra = texto.charAt(i);	  if (letra== " ")		 if ((i+1)<tamanho)	 {		letra = texto.charAt(i+1).toUpperCase();		texto = texto.substring(0, i+1);				texto += letra;		texto += document.getElementById("texto").value.substring(i+2, tamanho);	 }   }   if (tamanho>0)   {	  letra = texto.charAt(0).toUpperCase();	  texto = texto.substring(1, tamanho);	  	  texto = letra + texto;   }   document.getElementById("texto").value = texto;}</script></head><body><form><input type="text" value="" id="texto"><input type="button" value="Aperte" onclick="x()"></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Em PHP eu sei

?>

_linenums:0'><?function corrige_nome($nome_digitado) { $Nome = ucwords(strtolower($nome_digitado)); return $Nome; }echo corrige_nome('dAniEL bUEno');// Daniel Bueno?>

da uma lida:

http://br.php.net/manual/en/function.ucwords.php

http://br.php.net/manual/en/function.strtolower.php

http://br.php.net/manual/en/function.ucfirst.php

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo Tschope você preicsa que ele envie para seu email ou um BD com essa formatação???

Compartilhar este post

Link para o post
<script>	function c(id){		/* *		* Função transforma as primeiras letras de cada palavra digitada em Maiúscula e o restante em Minúscula		* @Tiago Araujo Silva		* @version 1.00 2007/3/3		*/		var palavras=document.getElementById(id).value;		palavras=palavras.split("");		var tmp="";		for(i=0;i<palavras.length;i++){			if(palavras[i-1]){				if(palavras[i-1]==" "){palavras[i]=palavras[i].replace(palavras[i],palavras[i].toUpperCase());}				else{palavras[i]=palavras[i].replace(palavras[i],palavras[i].toLowerCase());}			}			else{palavras[i]=palavras[i].replace(palavras[i],palavras[i].toUpperCase());}			tmp+=palavras[i];		}		document.getElementById(id).value=tmp;	}</script><input type="text" id="teste" onkeyup="c('teste')">

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.