Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gguimaraes

CSS errado no IE 6 (funciona no IE 7 e no Firefox 2)

Recommended Posts

Cara, e bem simples de ver o que ta errado no site. Eh so uma parte do layout que ta indo pra baixo no IE 6 (nao esta pegando a propriedade float: left que eu coloquei na div do menu lateral). Acho que fica mais facil de olhar pra ver o que esta acontecendo do que colocar o codigo aqui. Nao que eu queira tudo de mao beijada, mas eh que se eu postar o codigo da pagina toda aqui vai ficar dificil de mostrar o que esta dando errado. O codigo ta bem limpo e bem simples.

Deixa eu tentar explicar: dentro da div content tem a parte que representa o conteudo do site (incluindo o menu lateral). Nesta div existem outras duas divs: o menu lateral e o conteudo (que fica na coluna da direita). O que esta acontecendo eh que no IE6 o conteudo nao fica flutuando a esquerda do menu, entendeu? Vou tentar resumir o codigo:

<div id="content">	  <div id="menu">	  </div>	  <div id="conteudo">	  </div></div>
O que acontece eh que o conteudo eh pra fica ao lado do menu, e nao abaixo. Se voce souber o que esta errado, agradeco uma ajuda. Lembrando que eh no IE6.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nb-master, ele não precisa postar script, basta o link, como ele já havia feito no primeiro post.

gguimaraes, você já tentou diminuir o widht da div center

Compartilhar este post

Link para o post

A div center ta sem float oO[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

gio!, eu tentei mexer na largura, mas não deu certo. Até porque se esse fosse o problema, acho que estaria dando errando nos outros navegadores, certo. E também porque eu já tinha testado diminuir o tamanho da janela para ver como ficava em navegadores com resolução mais baixa.

#INSIDE#, tentei mexer na div center, mas não deu certo. Não sei se é porque não sei bem qual valor usar pra esta propriedade. O float:left eu usei no menu da esquerda (justamente pra ele ficar na esquerda). Pensei em usar o float:right na div center, mas tava bagunçando um pouco (ou não deu certo, não lembro o que aconteceu).

Bom, a solução foi fazer assim (solução pra quem tiver o mesmo problema):

* html #center{	 position: relative;	 top: -259px;}
Vi que este hack é utilizado para navegadores IE 6 (e abaixo). Isso resolveu o meu problema. Como a parte do cabeçalho e do menu são estáticas, resolvi deixar assim mesmo.

De qualquer forma, agradeço a ajuda de todos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

nb-master, ele não precisa postar script, basta o link, como ele já havia feito no primeiro post.

gguimaraes, você já tentou diminuir o widht da div center

GIo

pedi para ele postar o script pois as minhas configurações de rede nao aceitam dominios nao cadastrados...

pra cadastrar o imasters tive q invadila!! hehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.