Thiengo 0 Denunciar post Postado Março 4, 2007 Bom galera, necessito de uma ajuda urgente, tenho que criar uma lista pra essa segunda a noite e não estou conseguindo. EDITOR DE LISTAS 1 – EXIBIR LISTA 2 – INSERIR 3 – REMOVER 4 – EXIBIR ELEMENTO 5 – EXIBIR POSIÇÃO 6 – ESVAZIAR ESC – SAIR Usando esses comandos. 1) Criar uma lista vazia void criar (tlista *L) { L->n = 0; } 2) Verificar se uma lista está vazia int vazia (tlista L) { return (L.n == 0); } 3) Verificar se uma lista está cheia int cheia (tlista L) { return (L.n == MAX); } 4) Obter o tamanho de uma lista int tamanho (tlista L) { return (L.n); } 5) Obter o i-ésimo elemento de uma lista int elemento (tlista L, int pos, telem *dado) { /* O parâmetro dado irá receber o elemento encontrado */ /* Retorna 0 se a posição for inválida. Caso contrário, retorna 1 */ if ( (pos > L.n) || (pos <= 0) ) return (0); *dado = L.v[pos-1]; return (1); } 7 6) Pesquisar um dado elemento, retornando a sua posição int posicao (tlista L, telem dado) { /* Retorna a posição do elemento ou 0 caso não seja encontrado */ int i; for (i=1; i<=L.n; i++) if (L.v[i-1] == dado) return (i); return (0); } 7) Inserção de um elemento em uma determinada posição Requer o deslocamento à direita dos elementos v(i+1)...v(n) int inserir (tlista *L, int pos, telem dado) { /* Retorna 0 se a posição for inválida ou se a lista estiver cheia */ /* Caso contrário, retorna 1 */ int i; if ( (L->n == MAX)) || (pos > L->n + 1) ) return (0); for (i=L->n; i>=pos; i--) L->v = L->v[i-1]; L->v[pos-1] = dado; (L->n)++; return (1); } 8) Remoção do elemento de uma determinada posição Requer o deslocamento à esquerda dos elementos v(p+1)...v(n) int remover (tlista *L, int pos, telem *dado) { /* O parâmetro dado irá receber o elemento encontrado */ /* Retorna 0 se a posição for inválida. Caso contrário, retorna 1 */ int i; if ( (pos > L->n) || (pos <= 0) ) return (0); *dado = L->v[pos-1]; for (i=pos; i<=(L->n)-1; i++) L->v[i-1] = L->v; (L->n)--; return (1); } Se alguém puder me ajudar eu agradeço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 14, 2007 as funções já estão prontas. qual a sua dúvida? olha um exemplo ai: http://www.vivaolinux.com.br/scripts/verSc...php?codigo=1192 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites