rêzinhaaaa 0 Denunciar post Postado Março 4, 2007 Oie! estou tentando fazer um trabalho com vetor, mas estou com algumas duvidas.. vi um algoritimo parecido aki no forum.. mas ainda naum deu mt certo.. preciso criar um algoritimo com o codigo de produtos de 100 ate 106, os produtos e os preço, com vetores e imprimir na tela o codigo correspondente ao produto e ao preço.. escrevi o seguinte de acordo com o algoritimo parecido q vi mas naum esta dando certo.. var produto : vetor [1..6] de caractere preco : vetor [1..6] de real codigo : vetor [1..6] de inteiro a : caractere b : real c : inteiro d: real inicio produto[1]<-("Cachorro - quente") produto[2]<-("Bauru simples") produto[3]<-("Bauru com ovo") produto[4]<-("Hambúrguer") produto[5]<-("Cheesburger") produto[6]<-("Refrigerante") preco[1]<- 1,20 preco[2]<- 1,30 preco[3]<- 1,50 preco[4]<- 1,20 preco[5]<- 1,30 preco[6]<- 1,00 codigo[1]<-100 codigo[2]<-101 codigo[3]<-102 codigo[4]<-103 codigo[5]<-104 codigo[6]<-105 escreva("Digite código do produto: ") leia (d) para c de 1 ate 6 faca leia (codigo[c]) fimpara para a de 1 ate 6 faca leia produto[a] fimpara para b de 1 ate 6 faca leia preco fimpara se (d=codigo[a]) entao escreva codigo©, preco(B) produto(a) fimse fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulo_linux 0 Denunciar post Postado Março 5, 2007 Oie! estou tentando fazer um trabalho com vetor, mas estou com algumas duvidas.. vi um algoritimo parecido aki no forum.. mas ainda naum deu mt certo.. preciso criar um algoritimo com o codigo de produtos de 100 ate 106, os produtos e os preço, com vetores e imprimir na tela o codigo correspondente ao produto e ao preço.. escrevi o seguinte de acordo com o algoritimo parecido q vi mas naum esta dando certo.. Olha rêzinhaaaa, esse seu problema é muito fácil...Postei esse aqui pra você, mais não se acostume com coisas prontas heim? hehehe... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Poderia ser uma matriz, ficaria bem mais fácil, mais fiz esse programinha como você pediu, dava pra incrementá-lo mais, fazer mensagens de erro caso o usuário digita-se um código inválido, mais acho que está bom... Acho que ficou da forma que você deseja, já está prontinho, basta você compilar e ver ele rodar, hehehe... Abraços... Paulo... Fiz em pascal, mais se acaso não souber, me avise que posto também o algorítmo... program Pit_dog; var produto : array [1..6] of string; preco : array [1..6] of real; codigo : array [1..6] of integer; y : integer; nome : integer;begin produto[1] := ('Cachorro_quente'); produto[2] := ('Bauru_simples'); produto[3] := ('Bauru_com_ovo'); produto[4] := ('Hamburguer'); produto[5] := ('Cheesburger'); produto[6] := ('Refrigerante'); preco[1] := 1.20; preco[2] := 1.30; preco[3] := 1.50; preco[4] := 1.20; preco[5] := 1.30; preco[6] := 1.00; codigo[1] := 100; codigo[2] := 101; codigo[3] := 102; codigo[4] := 103; codigo[5] := 104; codigo[6] := 105; writeln('Digite o código do produto: '); readln(nome); for y:=1 to 6 do begin if codigo[y] = nome then begin writeln('PRODUTO: ',produto[y]); writeln('PREÇO: ',preco[Y]); end; end;End. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites